1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Circo Ático apresenta Commedia Dell'Arte

A Companhia de Artes Circenses Ático relembrou, no Rafain Palaece, em Foz do Iguaçu, a Commedia Dell’Arte, nascida na Itália, trazendo de volta um pouco da pantomima. Porém, a diferença estava nos trajes, nos temas abordados, na alegria e euforia que dominavam os palcos do século XVI.

30/12/2010 - 11:06


Os personagem em suas comédias: o Pantaleão, o Arlequim, o Criado, o Doutor, o Capitão, a Colombina, a Noiva, a Ama, o Pai da Noiva e o Herói, constituindo sempre os mesmos tipos de roteiro; A Commedia Dell’arte também é vista como a precursora de diversas vertentes de teatro do povo. Os personagens da commedia dell’arte possuíam duas categorias distintas, que eram os patrões e os criados. Nascendo assim os acrobatas, contorcionistas, equilibristas, tradicionais artes oriundas da Commedia Dell’Arte,  de seus personagens,e suas intrigas que a companhia de artes ático nos brindará nesta noite tão especial, numa junção de alegria e comemoração. Uma ode a Itália.

 

 

 

Circo Ático

Coreografias, direção e roteiros: Jean Milan

Direção Circense: Paula Regina Bombonatto

Direção Geral: Dado Guerra e Tania Piazzetta

Fotos: Dado Guerra

Apoio: Jonas Milan

Elenco: Alexandro Alves de Lima, Dione dos Anjos, Edimar Aparecido de Pádua, Eliane Padilha de Lima, Francieli Schrenk Bergamann, Ivan Zanete, Paula Regina Bombonato, Poliana Aparecida Coelho e Sandro Aparecido da Costa.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29