Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Jovens participam de palestras sobre sexualidade

Os alunos do Centro da Juventude do jardim América/Maripá integrantes do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) participaram na quarta-feira, 6, de uma palestra sobre sexualidade, com o ginecologista Takashi Onuka. A ação foi realizada no Centro Marcio Antônio Bombardelli. No encontro, o médico falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis, reprodução humana, prevenção de doenças, métodos anticoncepcionais, gestação na adolescência, diversidade sexual, entre outros assuntos do gênero. 

08/06/2012 - 15:57


Para o diretor do Departamento de Apoio à Juventude, Rodrigo Daniel, é imprescindível que o jovem tenha em suas mãos todas as ferramentas necessárias para que ele esteja preparado, não só fisicamente, mas psicologicamente. “É desta forma que vemos a importância destes adolescentes estarem recebendo esse tipo de informação”, explica o diretor.

Como profissional da Saúde, Onuka destaca que quanto mais cedo as pessoas forem orientadas e tiverem conhecimento sobre o assunto, maior será a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gestações indesejadas. A palestra foi dividida em duas etapas: a primeira aconteceu na última quarta e a próxima será no dia 20.

Manifestação – Na terça-feira, 26, será realizada a “Manifestação pela Vida”, no Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Segundo Rodrigo Daniel, a manifestação reunirá jovens de toda comunidade que irão discutir a violência e segurança no trânsito, direção e bebida alcoólica e jovens não habilitados.

Encerramento – As duas ações fazem parte do encerramento das atividades do Protejo. Os jovens iniciaram o programa há um cerca de um ano.

O Protejo busca resgatar a esperança na juventude e possibilitar participação digna na vida cultural, esportiva, social e profissional, criando vínculos com a comunidade. Trata-se de uma iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que pretende tirar da rua jovens em situação de vulnerabilidade e prepará-los para inserção no mercado de trabalho,

Em Toledo, os jovens integrantes do Protejo têm aulas diárias, com diversas oficinas, além de atividades de apoio, com psicólogo, assistente social, advogado e pedagogo.

 

 

 

Da Assessoria 

Sem nome %281144 x 250 px%29