1144x150 %284%29

GERAL

Atletas de futsal feminino visitam prefeito

As atletas da Associação de Futsal Feminino de Toledo visitaram o prefeito, José Carlos Schiavinato. O objetivo da visita das atletas e do presidente da Associação, o vereador Eudes Dallagnol, acompanhado do vice-presidente, Osíris Antônio Dal Vesco, era apresentar ao prefeito os troféus e medalhas conquistados pelas jogadoras durante o ano.

30/12/2010 - 14:52


Na ocasião, também foi realizada uma prestação de contas para a prefeitura, pois a Secretaria de Esportes e Lazer apóia a Associação, liberando dois profissionais de educação física para treinar as meninas e implantando escolinhas de futsal feminino em 11 escolas municipais.

Foi entregue ao prefeito um livro com relatórios das atividades de 2010 e toda a movimentação financeira da Associação. “Viemos além de tudo, agradecer a administração municipal pelo auxílio à associação, e mostrar que além de trabalhar com a modalidade esportiva, trabalhamos com as meninas questões de preservação ambiental com projetos como o ´jogue limpo’, no qual noções de reciclagem são repassadas para as jogadroas, elas devem ter boas notas, incentivamos a leitura, dentre diversos outros conceitos de cidadania”, afirma o vice-presidente.

Aproximadamente 380 atletas até 18 anos participam dos treinos, depois de concluir os estudos na escola municipal, a jogadora interessada começa a treinar no Ginásio de Esportes Eusébio Garcia.

A jogadora Rafaela Cristina Motim, 17, premiada com os troféus de atleta destaque na primeira fase dos Jogos da Juventude Paranaenses, em Assis Chateaubriand e melhor jogadora na Copa Oeste, em Vera Cruz do Oeste, treina desde os sete anos. “Minha professora de educação física me incentivou a começar a treinar e desde então não parei. O esporte é um diferencial, porque além da qualidade de vida, ensina disciplina e cidadania”, afirma.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29