As disputas aconteceram no domingo (10), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo. Esportistas de quatro a 54 anos de idade, faixas brancas até pretas fizeram deste um dos campeonatos mais disputados da categoria. “A competição reuniu diversos atletas, o que demonstra que o esporte está cada vez mais fortalecido e com grande credibilidade”, avalia um dos organizadores, Rodolfo Garcia.
Destaques
A equipe de Toledo conquistou o título geral da competição com 193 pontos. Além dela, o destaque da Copa foram as disputas da categoria Absoluto.
Entre os esportistas de faixa preta, o vencedor foi Antônio Soto sobre o atleta do Paraguai, Emerson Venslavos. Já da faixa marrom se deu melhor Douglas Mellos da equipe Gracie Barra Sul/Rodolfo Garcia/Red Lions. E da faixa roxa, outro atleta de Toledo, Kleidson Abreu, foi o campeão sobre Douglas Carlini de Umuarama.
Na faixa azul, Misael Chamorro do Paraguai conseguiu a vitória. Na faixa branca quem se deu bem foi Eder Stankonvich. Já no feminino a vitória foi para a atleta de Toledo, Brenda Novais.
Pela primeira vez, além dos prêmios habituais, como quimonos, houve premiação em dinheiro. Foram R$ 1.100 divididos aos primeiros lugares das cinco faixas do Absoluto.
Arte Marcial
A Copa Paraná em Toledo foi organizada pela academia Gracie Barra Sul/Rodolfo Garcia/Red Lions com o apoio da Prefeitura de Toledo, Rede Lux, Body Builder e Tolenutri.
Contou também com o patrocínio da Loja Dinâmica, DK Centro Automotivo, Nayru Hotel, V.C de Melo Transportes, História Banguela, Cult Mag, IDC, Tempero do Corpo, Bicicletaria Genésio Bike, InfoStern, Água Mineral Itaipu, Grupo Vinhedo e Imprima Cartuchos.
Da Assessoria
ESPORTES
Equipe de Toledo é campeã na Copa Paraná de Jiu-Jitsu
A delegação anfitriã, com 58 atletas, foi a grande campeã da 4ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu. A competição reuniu cerca de 300 atletas de 15 cidades paranaenses, além de convidados de Salto Del Guaira, Paraguai. Os atletas de Francisco Beltrão ficaram com a segunda colocação, seguidos por representantes de Marechal Cândido Rondon.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados