As inscrições podem ser feitas no Cepedal ou no local do evento e serão emitidos certificados de participação. Outras informações podem ser obtidas junto ao próprio Cepedal ou pelo e-mail cepedal@unioeste.br; mancha36@hotmail.com ou, ainda, pelo telefone (45) 3284-7869.
O palestrante
Sidney Chalhoub é graduado em História pela Lawrence University, EUA, mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, e doutor e livre docente em História pela Universidade Estadual de Campinas, da qual é professor titular desde 2003.
Também lecionou como professor visitante na Universidade de Michigan e na Universidade de Chicago e, entre seus trabalhos, destacam-se os livros “Visões da Liberdade: Uma história das últimas décadas da escravidão na Corte” e “Machado de Assis, Historiador” ambos publicados pela editora Companhia das Letras.
Da Assessoria
GERAL
Ciclo de Conferências traz professor da Unicamp para discutir escravidão
Como parte do projeto de extensão 8º Ciclo de Conferências e Interferências, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação Sobre o Oeste do Paraná (Cepedal) será promovida neste dia 13, quarta-feira, às 19h15, a conferência "A força da escravidão: ilegalidade e costume no Brasil oitocentista". A conferência será proferida pelo professor doutor Sidney Chalhoub, a partir das 19h15, no Tribunal do Júri do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




