O trabalho será realizado com crianças e adolescentes, envolvendo estudantes da escola e que freqüentam o Circo da Alegria, e com adultos, incluindo professores e pais da escola, além de integrantes do Projeto Além das Letras, envolvendo professores de dez escolas municipais.
”Os professores utilizam uma metodologia bem interessante para discutir como administrar melhor o nosso dinheiro. Como identificar as fontes de entradas e saídas de recursos e principalmente como poupar, pensando no futuro”, explica a diretora da escola Anita Garibaldi, Joeli Acioli. Com as crianças, o trabalho é feito de forma lúdica, aproveitando a fábula da cigarra e da formiga, de La Fontaine, que ensina entre outros conceitos, a poupar pensando no futuro.
As vagas são limitadas. São 50 vagas para adultos e 20 para crianças e adolescentes. A escola distribuiu os convites e os participantes serão convidados a contribuir com um quilo de alimento, que será destinado ao centro de educação infantil Ledi Maas.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Escola promove palestra sobre administração d gastos pessoais
A escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa, em parceria com o banco Santander, vai oferecer nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h30, um curso sobre a administração das finanças pessoais. O curso terá duração de quatro horas, com vagas limitadas. Os participantes serão divididos em dois grupos, com uma metodologia diferenciada de trabalho para cada um, mas com o mesmo enfoque.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica