O presidente do Conselho de Educação, Flávio Scherer, destaca a importância das representantes da Educação Básica Estadual para o município. “Elas serão a ponte entre o município e o estado. Com isso, conseguiremos uma articulação maior entre os governos, aproximando-os ainda mais”, explica Scherer.
Para a conselheira titular, Roberta Felicetti Rech, a participação no Conselho Municipal será uma grande responsabilidade, fortalecendo a rede municipal e estadual de ensino. “As expectativas são sempre melhores. Vamos conciliar as ações para que a educação cresça”, ressalta Roberta. “Esse crescimento de ambos, fortalecerá o progresso, melhorando e aperfeiçoando, visando à qualidade da educação”, afirma a conselheira.
O Conselho de Educação de Toledo, de acordo com Scherer, é um dos mais atuantes do Paraná, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O Conselho existe há dez anos. O órgão é uma representação da sociedade civil organizada. “A ideia é trabalhar para melhorar a educação. Os conselheiros tomam conhecimento do problema, opinam, deliberam, colaborando para que se tenha uma educação de qualidade”, conclui o presidente.
Da Assessoria - Toledo
EDUCAÇÃO
Conselho de Educação empossa dois novos membros
Duas novas conselheiras foram empossados na tarde de segunda-feira, 11, no Conselho Municipal de Educação. Passaram a integrar o órgão Luciana Roberta Felicetti Rech (titular) e Lenir Sinhori (suplente), representantes da Educação Básica da Rede Pública Estadual de Ensino. O mandato delas vai até março de 2016. O órgão, criado há dez anos, conta atualmente com doze conselheiros.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


