1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Técnicos da Unioeste retomam paralisações e fazem caravana

Os servidores técnicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) irão paralisar as atividades nos próximos três dias, a partir de amanhã (13/06) até sexta-feira (15/06), data em que o governo estadual se comprometeu a apresentar uma contraproposta do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos das universidades estaduais. 

12/06/2012 - 17:27


A decisão de retomar o calendário de paralisações pontuais – que já foi realizado entre os dias 28 de maio e 05 de junho – foi tomada nesta terça-feira (12/06) em assembleia geral convocada pelo Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná), no campus de Cascavel. Nesta quarta-feira (13/06) e na quinta-feira (14/06), as paralisações dos servidores técnicos acontecerão durante todo o período da manhã e à noite, a partir das 18 horas.

Também está programada uma caravana de técnicos dos cinco campi da Unioeste à Curitiba, com data e horário de saída ainda a ser confirmado pela direção do Sinteoeste. Por lá, os servidores realizarão uma manifestação com o intuito de pressionar o governo pela celeridade na proposta dos servidores técnicos. Os técnicos que não estiverem na capital do Estado estarão paralisados e em vigília em seus respectivos campi, durante todo o dia.

Vale lembrar que a decisão da assembleia envolve apenas os servidores técnicos da Unioeste, cabendo a cada docente aderir ou não às paralisações como forma de solidariedade aos colegas técnicos.

Uma nova assembleia de servidores técnicos já foi convocada para a próxima segunda-feira (18/06), quando os agentes universitários já terão conhecimento da proposta que será apresentada na sexta-feira aos técnicos. A reunião com representantes do Governo do Estado está agendada para acontecer às 14h30, na sede da SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência), em Curitiba.  

Sem nome %281144 x 250 px%29