Organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento levou os colaboradores da Instituição a refletir sobre o eixo temático principal da pauta, prevenção de acidentes, de doenças e melhoria de qualidade de vida. O slogan foi ‘Evitar acidentes de trabalho é coisa séria’.
O diretor da Unidade, professor Leonildo Baggio, na abertura destacou a semana como um momento de suma importância para a Universidade. “Queremos orientar os funcionários sobre os riscos que podem encontrar em seu ambiente de trabalho e as medidas que são necessárias para evitá-los”.
As palestras foram ministradas pela responsável técnica do Pronto Atendimento Escola, enfermeira Cláudia Frohlich, que abordou cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e hepatite e orientou sobre o atendimento de emergência – desmaio, ferimentos, hemorragias, aspiração de corpo estranha e parada cardiorrespiratória. Ainda com o foco na promoção de saúde, os colaboradores também participaram de sessão de ginástica laboral, promovida pelos estudantes do curso de Educação Física.
“Nosso objetivo, além de orientar e repassar informações educativas, é promover bem-estar e confraternizar, buscando, assim, zelar pelo bem mais precioso, que é a vida”, comentou a presidente da Cipa, Clauzia Zepnicki.
Da Assessoria
GERAL
Palestras educativas e ginástica laboral marcam a 9ª Sipat em Toledo
Com a finalidade de promover discussão sobre o significado e a importância de se construir um ambiente de trabalho agradável, seguro, com funcionários motivados e conscientes dos riscos que estão sujeitos, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou com sucesso sua 9ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados