O diretor do Empreender, Gilberto Menoncin, ressalta a importância do Programa Empreender no desenvolvimento de pequenas empresas. “O foco é o desenvolvimento empresarial, visando elevar a competitividade pelos caminhos de troca de experiências e treinamentos, aumentar a capacidade de geração de negócios e promover o associativismo”.
Segundo o diretor, até o final do ano a Acit deverá criar três novos Núcleos Setoriais. Atualmente 12 Núcleos estão ativos, reunindo cerca de 130 empresas. Recentemente houve a unificação dos Núcleos de Automecânicas e Mecânica Pesada, que passou a se denominar Núcleo Setorial de Mecânicas, e a desativação do Núcleo de Indústrias de Confecções.
“A meta para este ano é criar três novos Núcleos Setoriais, nos segmentos de hospedagem(hotéis e motéis), mecânica de motocicletas e de bicicletarias, visando fomentar o desenvolvimento das respectivas áreas, bem como os setores ligados a estes segmentos”, destaca Menoncin.
A proposta é sensibilizar os empresários destes segmentos para a prática de comportamentos e atitudes necessárias, adequar-se frente aos desafios atuais e futuros e trabalhar em torno dos Núcleos Setoriais, segundo a metodologia do Empreender.
Simpósio
Além de fortalecer as ações dos Núcleos Setoriais e criar os novos grupos, a Acit já está trabalhando na organização da segunda edição do Simpósio do Empreender. Será realizado no dia 8 de novembro e reunirá os cases de sucesso de cada Núcleo Setorial.
A finalidade é apresentar as ações de destaque, os resultados alcançados e difundir as experiências entre os Núcleos e seus colaboradores. “Cada Núcleo deve escolher uma ação de sucesso e mostrar aos demais grupos, fazer com que os colaboradores participem, que conheçam o trabalho desenvolvido. Esta é uma forma de motivar o crescimento dos envolvidos”, conclui o diretor.
Da Assessoria
GERAL
Comitê Gestor da Acit discute ações do Programa Empreender
O Comitê Gestor do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou reunião para avaliar as atividades e definir ações a serem desenvolvidas, na quinta-feira (14). No encontro os coordenadores dos Núcleos Setoriais apresentaram as principais atividades realizadas e foram discutidas as dificuldades de cada grupo.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



