1144x150 %284%29

GERAL

Sargento orienta a população quanto aos cuidados nas residências, praias e no trânsito

Muitas pessoas costumam viajar nesta época, deixando suas residências sozinhas por alguns dias. O sargento do Corpo de Bombeiros de Toledo, Sadi Rupolo, repassa algumas orientações para que neste período não aconteça nenhum tipo de acidente. Ele também orienta quanto aos cuidados no trânsito e nas praias.

 

01/01/2011 - 11:23


Na residência, Rupolo orienta as pessoas a desligarem ou fecharem o registro de gás e, principalmente, retirar da tomada os cabos de aparelhos que não necessitam ficar ligados. O sargento ainda orienta que preferencialmente as pessoas devem deixar um familiar na residência para fazer a sua segurança.

Outra recomendação é a questão do período de férias com crianças em casa. É preciso aproveitar o tempo delas com diversas atividades. “Tomar os cuidados com questão de gás, fósforo, aparelhos elétricos, crianças banhar-se em piscinas e também em locais mais retirados, rios, açudes, lagos, sempre tendo a supervisão de algum adulto ou de preferência que tenha a supervisão do guarda vidas”.

Praias

Segundo o sargento Rupolo, as pessoas que viajarem para os Balneários da região Costa Oeste contam com o serviço do guarda vida, policiais militares e alguns civis que foram formados pelos bombeiros em anos anteriores. “As pessoas devem procurar sempre banhar-se em locais que tenham a supervisão dos guarda-vidas e obedecer as placas de sinalização quanto as questões de risco nos balneários. Os visitantes, neste período de final de ano ou em festas, as pessoas cometem muitos excessos, elas devem evitar estes tipos de acessos se forem dirigir. Neste período é preciso se mais cortes no trânsito, o pedestre deve obedecer as leis de trânsito”.

Quem precisar da ajuda do Corpo dos Bombeiros pode manter contato no 193.

Sem nome %281144 x 250 px%29