Nuny Borelli, turismóloga da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, lembra que os participantes do ano passado que tiverem a carteirinha do “Anda Brasil”, devem levar a mesma para receber um carimbo de participação no evento deste ano.
Também nas paradas haverá degustação de produtos coloniais que serão oferecidos por agricultores que residem ao longo do percurso.
A “Caminhada na Natureza” é um projeto nacional que permite aos interessados participar de todos os circuitos programados ao longo do ano.
A cada dez circuitos o participante ganha um certificado.
Em 2011 a caminhada foi realizada na Linha Guarani e reuniu cerca de 260 participantes.
A expectativa é de que este número seja maior em 2012.
Caso amanheça chovendo no domingo, o evento será transferido para uma data posterior.
Conhecer e preservar
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Marechal Cândido Rondon Urbano Mertz, a “Caminhada na Natureza”, é uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam o potencial produtivo do interior do município, bem como o seu potencial turístico e algumas belezas naturais.
Segundo Urbano Mertz várias regiões preservadas do município que muitas vezes a população não tem conhecimento serão visitadas durante a caminhada.
Um dos destaques do percurso são as cachoeiras existentes em trechos do rio Guaçu. “Será uma oportunidade rara para as pessoas que gostam da natureza conhecerem ou apreciarem belezas que em outras situações não seria possível. Sem dúvida, conhecendo, as pessoas também terão maior interesse em preservar nossas riquezas naturais”, completa o secretário Urbano Mertz.
Os interessados em participar da caminhada podem fazer a inscrição diretamente na prefeitura, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, ou no Sesc de Marechal Cândido Rondon.
Da Assessoria - Marechal Cândido Rondon
Caminhada na Natureza é realizada neste domingo em Marechal Rondon
Neste domingo (17) acontece, em Marechal Cândido Rondon, a etapa 2012 da “Caminhada na Natureza”, Circuito Cachoeiras do Iguaçu, com um percurso de 10 quilômetros. O projeto é uma realização da Emater em parceria com o SESC-PR, Sistema Fecomércio, e prefeitura de Marechal Cândido Rondon através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo. A saída será às 9h, do Pavilhão da Linha Bandeirantes, passando por vários pontos e propriedades com destaque para as cachoeiras existentes no Rio Guaçu, e sítio das Orquídeas. Para quem não tiver meio de locomoção haverá ônibus disponível com saída às 8h defronte a prefeitura. Durante o percurso haverá paradas para descanso e carimbo das carteiras dos participantes.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica