“Queremos trazer os acadêmicos e a comunidade científica para as discussões na busca de soluções”, disse Faisal. Segundo ele, a comunidade acadêmica vai enriquecer os trabalhos e contribuir com profundidade em termos teóricos e metodológicos.
Para a professora Ana Biesek, coordenadora do MBA da Universidade Dinâmica das Cataratas, a parceria com o Programa de Mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali, amplia as discussões sobre turismo, hospitalidade e tendências tecnológicas. “Essas tendências são objeto de estudo da academia e uma necessidade do mercado”, afirmou Ana.
O Fórum premiou os melhores artigos, em três categorias: graduandos, graduados e pós-graduados. Na categoria graduados, o melhor artigo foi da Especialista Ana Cristina Rempel de Oliveira, com o artigo “Análise dos Estudos de Demanda Turística – Caso dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional”. O trabalho foi apresentado na conclusão do curso do MBA em Negócios e Economia Política do Turismo Internacional da União Dinâmica de Faculdades Cataratas e Universidade de Toulouse (França) sobre orientação de Ana Biesek.
Da AE Notícias
Secretário encerra Festival de Turismo em Foz do Iguaçu
A palestra do secretário do Turismo Faisal Saleh no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu encerrou na noite de sexta-feira (15) o Festival de Turismo das Cataratas de Foz do Iguaçu. O encontro técnico-científico está inserido no festival. Faisal apresentou ações bem-sucedidas como a instalação do Parque Turístico Ambiental da Integração, em Barracão, fronteira com a Argentina e Santa Catarina. Mostrou também o projeto para realização do primeiro Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira, a ser realizado no segundo semestre, em Foz do Iguaçu.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica