1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Tenho pressa em retomar o desenvolvimento do Paraná, diz Richa

O Governador Beto Richa convocou todos os paranaenses a renovar a confiança no governo e, juntos, assumir o projeto de um novo Paraná. No discurso de posse no Palácio Iguaçu, Richa agradeceu a todos os paranaenses pela confiança que recebeu. “Minhas primeiras palavras são de agradecimento. Muito obrigado a todos pela confiança que depositaram em mim, a todos os paranaenses que aprovaram nas urnas o nosso projeto de governo, e aos que vieram de todos os cantos do Paraná. Mas principalmente agradeço a Deus, que me deu forças, me encorajou e me guiou nesta jornada”, afirmou Richa.

02/01/2011 - 13:05


O governador disse que o Paraná tem pressa em retomar o seu desenvolvimento num ritmo compatível com a sua força econômica, com respeito ao meio ambiente e com responsabilidade social. “Pressa em colocar o homem como fator central de sua vocação: ser uma terra de oportunidades para todos. Pressa em substituir a política do ‘falar muito’ pelo trabalho, feito com amor, diálogo, harmonia e equilíbrio”, disse. “A máquina pública não pode continuar sendo um teste de paciência para o cidadão que mais precisa do apoio do Estado. O Paraná não pode esperar! O Paraná tem pressa!”
Referindo-se ao pai, o ex-governador José Richa, sua grande influência política, Beto Richa falou que a roda da história premiou José Richa como primeiro governador eleito pós-ditadura e a ele coube fazer a transição da volta ao regime democrático. “Eu queria muito que ele estivesse aqui hoje para partilhar comigo este momento tão importante da minha vida. É uma honra e um orgulho ocupar o mesmo cargo que um dia foi ocupado pelo meu pai”, disse. “O seu exemplo, a sua inspiração, os seus ensinamentos estão comigo, no meu coração, mais vivos do que qualquer palavra pode expressar. Ele fez o que todo grande pai faria: ensinou-me a dar valor a tudo que se pode ter na vida – do brinquedo mais simples ao mais alto cargo público”, afirmou.
“Reafirmo o que disse muitas vezes durante a campanha: a única pessoa que me influenciou politicamente foi meu pai. E o legado de José Richa todos conhecem: respeito às pessoas, responsabilidade e, acima de tudo, política com ética, com decência e com honestidade”, disse o governador. “Ele é reconhecido pelos paranaenses como um político humano. Um homem que só fez o bem, embora algumas vezes não tenha recebido o mesmo tratamento daqueles que ele mais ajudou. Seu amor ao Paraná é uma marca que dificilmente será atingida por outro político”, disse Richa.
O novo governador também reforçou a importância dos princípios que irão nortear a gestão que se inicia no Governo do Estado: Ética, Democracia, Verdade e Legalidade. “A vitória não nos deu o direito de errar; a vitória nos impõe o dever de acertar”, disse. “Não tenho compromisso com o erro e não vou tolerar desvios de conduta de qualquer servidor público – do mais simples e humilde ao mais graduado”, afirmou Richa. “Este é o meu primeiro desafio: como governador, vou devolver a confiança aos paranaenses de todas as regiões. Serei o governador de todos os Paranaenses! Vocês serão ouvidos. Nunca os decepcionei. E não vou decepcioná-los agora!”, disse.

AENotícias

Sem nome %281144 x 250 px%29