Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Campanha de vacinação contra a pólio deve ser encerrada nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é destinada a crianças menores de cinco anos de idade e é fornecida gratuitamente. Em Toledo a meta é vacinar 7.569 crianças. No sábado, 16, aconteceu o dia “D” para vacinação, onde houve uma grande mobilização com 27 pontos estratégicos pela cidade para facilitar o acesso à vacina. Com essa mobilização foram imunizadas 6.470 crianças, o que corresponde a 85,48% da meta.

19/06/2012 - 14:28


Segundo a enfermeira do setor de Epidemiologia de Toledo, Cleonice Sarturi, a gotinha previne contra a paralisia infantil. “É importante que os pais levem seus filhos para tomarem a vacina, para que possa dar continuidade à erradicação da doença no Brasil”, salienta Cleonice. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem apresentar a carteirinha de vacinação. Com isso será possível conferir se alguma outra vacina está em atraso e regularizar.
O Brasil possui o certificado de erradicação da doença, e por isso esse ano o Ministério da Saúde irá realizar a campanha apenas em uma etapa. No ano passado, na segunda etapa da campanha foram vacinadas 97,6% crianças, atingindo a cobertura de 95% de vacinação.
A Campanha Nacional continua até o dia 7 de julho, mas em Toledo a previsão é atingir a meta proposta até a próxima sexta-feira, 22, e encerrar a campanha. Segundo informações de Cleonice, em Toledo está previsto para encerrar a campanha na sexta-feira, 22. “Até sexta-feira, estamos com expectativas de vacinar os 9,52% de crianças que faltam e atingir a cobertura de 95% de imunização indicada pelo Ministério da Saúde”, afirma Cleonice.  
A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.

Da Assessoria - Toledo

2web banner 550x250px
550x250px