De acordo com a coordenadora, Beatriz “Bia” Bach, o tanque de peixes marinhos tornou-se a grande atração do espaço. “Os peixes marinhos são um atrativo a mais a população que nos visita. Quem passa por aqui fica deslumbrado com a beleza e cores dos peixinhos”, conta Bia.
Os destaques destas atrações, segundo Bia, são os da espécie Blue Tang e o Peixe-Palhaço, cujos peixinhos foram inspiração para o filme Procurando Nemo. “Todos os visitantes se encantam com os peixes, conhecidos por Dori e Nemo. As crianças, principalmente, quando veem os peixes grandes, de água doce, ficam impressionadas. Mas a alegria acontece quando elas reconhecem os peixes, personagens do filme Nemo”, explica a coordenadora.
Localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o Aquário de Toledo é o único do sul do país de água doce, reunindo 500 peixes da bacia do rio Paraná, totalizando 60 espécies. Desde a inauguração, em dezembro de 2007, o espaço recebeu aproximadamente 300 mil visitantes.
De acordo com a coordenadora, cerca de cinco mil pessoas passam, por mês, pelo Aquário. “São pessoas do município, turistas de algumas cidades do Paraná, do Brasil e, inclusive, de outros países”, afirma.
O funcionando e o cuidado do espaço conta com o apoio do curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
O Aquário está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 12h, à tarde, das 14h às 16h, e à noite, das 18h às 20h, com entrada franca.
Grupos organizados ou escolas que têm interesse em conhecer o espaço podem agendar a visita pelo telefone: (45) 3277-3726.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Aquário recebe novos peixes ornamentais
O Aquário Municipal Dr. Romôlo Martinelli recebeu nesta semana nove peixes ornamentais para o tanque marinho. Os novos moradores do Aquário, coloridos e alegres, são da família, Heniócus, Palhaço, Black Pércula, Coral Beauty, Goby Fire Fish e Donzela Blue. A aquisição faz parte do projeto de formação do tanque de água salgada, que hoje conta com 35 exemplares, totalizando 15 espécies. Aos poucos, os novos visitantes são colocados no aquário.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 2Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 3Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 4Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 5Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná