De acordo com o diretor da Pró-Reitoria de Pesquisa, professor Edson Antônio da Silva, o projeto a ser remetido para Capes deverá contemplar os programas da Unioeste com aquisição de equipamentos de análise física e química num valor total de R$ 760 mil já no próximo ano letivo. “São equipamentos de médio e grande porte que irão melhorar a estrutura dos nossos cursos e consequentemente a qualidade do que oferecemos”, comentou.
Edson explica que o objetivo do edital da Capes é o de apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior.
Da Assessoria - Por Patricia Bosso
GERAL
Pró-Reitoria prepara projeto para aquisição de equipamentos
O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa , Silvio César Sampaio, juntamente com sua equipe reuniu esta semana coordenadores dos 22 programas de pós-graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para elaboração da proposta institucional a ser enviada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para aquisição de equipamentos destinado aos programas de pós.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 4Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



