Casa de not%c3%adcias 1144x150

Subestimaram nossa capacidade de escolher de que lado estaríamos, afirmou Paulo Slapak

A convenção do Partido Social Cristão – PSC realizada na noite de quarta-feira (20) impressionou dirigentes e partidos aliados. Com quatro anos de existência no município, o PSC integra quase 500 partidários e conquistou o respeito das direções estadual e nacional que reconheceram publicamente a legitimidade e autoridade política do partido no município. Cerca de 150 pessoas passaram pela convenção e referendaram os nomes dos seus representantes para concorrer a uma vaga no Legislativo e os nomes de Beto Lunitti e Adelar Holsbach – o Pelanca para chapa majoritária. Paulo Slapak, que na oportunidade representou ou deputado federal Hidekazu Takayama (PSC), disse que o partido foi subestimado e desrespeitado e que de última hora, para estar do outro lado, recebeu convites e propostas, as quais ele chamou de indecentes. “Subestimaram nossa capacidade de escolher de que lado estaríamos”. 

21/06/2012 - 20:19


Pessoas de diversas comunidades se fizeram presentes na primeira convenção do PSC em Toledo, a qual foi afirmada pelos dirigentes de todos os partidos como a convenção que entraria na história. Paulo Slapak lembrou a trajetória de construção do partido no município e o papel que o seu presidente Edinaldo dos Santos cumpriu. “Eu sempre acreditei na pessoa do Edinaldo dos Santos, na sua integridade e na sua capacidade de fazer amigos e agregar mais pessoas para caminhar com ele neste pleito de 2012”.

Slapak disse que o partido foi desrespeitado e adjetivado como partidinho. “Eu quero dizer que não só estão subestimando a capacidade do PSC fazer vereadores, como também, outros partidos menores, que são taxados de partidinhos. Outro dia, estive numa reunião a convite de Edinaldo, numa sessão da Câmara de Vereadores e lá encontrei amigos de longa data e conversando um pouquinho sobre política e sobre o pleito de 2012, alguns me diziam assim: ‘você vai estes partidinhos na última hora vem tudo’”, lembrou.
Ele disse que os dirigentes estaduais e nacionais foram procurados por dirigentes de outros partidos, para que interferissem no processo de decisão em Toledo. “Eles subestimaram a nossa capacidade de escolher de que lado ou para que lado nós iríamos neste pleito. Takayama me ligou e disse: É essa a posição que vocês tomaram? Não há possibilidade de conversar com o candidato do prefeito? É isso que vocês querem? E eu disse: é isso mesmo Takayama e ele me disse: ‘Paulo então diga ao Edinaldo e ao Beto que eu estou junto nesta batalha’”.
Paulo Slapak finalizou sua intervenção dizendo que outros deputados do PSC foram procurados, mas todos respeitaram a decisão de Toledo. “Nenhuma decisão virá de Brasília ou Curitiba, eles respeitaram Edinaldo e estes companheiros que nestes últimos quatro anos estão construindo um PSC que se preocupa com o ser humano, um PSC que se preocupa com a família, um PSC que teve um desrespeito muito grande durante os últimos anos e que agora, na última hora, está recebendo convites e propostas que no meu ponto de vista são propostas indecentes, por isso, parabéns Edinaldo pela postura. Eu o admiro pela sua integridade e é por isso que nós estamos juntos nesta caminhada”.

Adelar Holsbach – o Pelanca teve seu nome referendado para vice na chapa majoritária. “É uma satisfação muito grande ter meu nome indicado por unanimidade, agora em duas convenções. Emocionei-me vendo estas pessoas aclamarem meu nome e do Beto. É uma emoção e uma grande responsabilidade, por isso, quero agradecer aos partidos que abriram mão de indicar seu nomes para me apoiar. Eu vi aqui a emoção nos olhos dessas pessoas que querem que este grupo seja governo em 2013. E eu tenho certeza que do jeito que estamos trabalhando isto vai acontecer. Eu sempre disse que estava a disposição da sociedade. No Legislativo sempre procurei atender as necessidades da nossa comunidade e no executivo vamos procurar fazer o que o nosso povo precisa”.
Beto Lunitti, presidente do PMDB teve seu nome aprovado para ser o candidato a prefeito pelo PSC. Lunitti destacou o papel do Partido Social Cristão na formação do Conselho. “O PSC mostrou, desde o momento em que integrou o Conselho de Partidos de Oposição, uma posição firme e atuante e é bem verdade que o PSC colocou inúmeras propostas no Programa de Governo. É um partido que nós respeitamos  - é um grande partido que representa a população que defende, essencialmente, o mote da nossa campanha que é o ser humano em primeiro lugar”.
O presidente do PMDB comemorou o resultado da convenção. “Os dirigentes estaduais e federais entenderam o significado do PSC estar com este time e isto é muito importante”.
Ele aposta na expectativa de ampliar a aliança até o dia 30 de junho, quando deve acontecer a Convenção Geral de todos os aliados. “Temos tempo de ampliar esta aliança. Diante de tudo o que aconteceu nesta convenção nós observamos que a decência na política é verdadeira e é isso que a gente fez a vida toda, enquanto disputamos as eleições com seriedade, dedicação, afetividade e respeito com as pessoas que estão neste conjunto, com muita seriedade, com propostas eficientes e eficazes e se outros  partidos querem compartilhar deste método e programa ainda há tempo”.
Lunitti destacou o crescimento do Partido Social Cristão. “O PSC está de parabéns, pois já tem quase 500 filiados, em quatro anos de existência em nossa cidade, ou seja, são pessoas que tem que ser respeitadas e nós as respeitamos dos dirigentes, pré-candidatos aos filiados de base do PSC. Esta é uma semana de convenções e depois do dia 7 começamos a Campanha de fato, onde apresentaremos este programa espetacular para o nosso município que foi discutido com os mais diversos setores da nossa sociedade”.
O anfitrião Edinaldo dos Santos comemorou o resultado da primeira convenção do PSC no município de Toledo. “Fiquei muito emocionado, quase 150 pessoas passaram por aqui hoje, os filiados e autoridades compareceram eu estou muito feliz e também consciente do tamanho da responsabilidade em conduzir este partido que tem por ideologia o bem estar familiar. A responsabilidade é grande até pelo tamanho que ele está se tornando. É um partido que começou pequeno e as pessoas não davam muito valor, achavam que éramos só mais um partidinho, mas não. É um partido que está crescendo e demonstrando maturidade e que agrega pessoas competentes e sérias que estão nos ajudando na condução do nosso partido”.
Edinaldo comentou os assédios ao partido na reta final da convenção. “Este é um projeto que já vem em andamento há quase dois anos, com muita maturidade e seriedade. É um projeto político não de um grupo de partidos, mas um projeto que vem ao encontro das necessidades das pessoas. Em especial nesta semana o PSC foi muito assediado, foram muitas ligações e tentativas de interferência, tentaram de todas as formas, mas eu agradeço a minha direção estadual pela compreensão daquilo que se construiu aqui em Toledo. Eles reconheceram o tamanho do partido, as pessoas que estão envolvidas e por isso, nos deram a total liberdade na condução do partido aqui em Toledo. Ao longo deste caminho se criou um vínculo um laço, uma família. Tivemos dificuldades, mas soubemos superar e resolver. A caminhada esta começando, sabemos que não é fácil, mas temos a certeza que podemos chegar lá e governar muito bem com a sociedade de Toledo”.

Além dos partidários do PSC estiveram presentes na Convenção os líderes do Conselho de Pardidos, Valtair Caetano Apolinário (PT), Ascânio Butzge (PDT), Beto Lunitti (PMDB), Paulo Slapak representando o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC), Gilson de Souza representando o deputado estadual, Leonaldo Paranhos (PSC) e os vereadores João Martins e Adelar Holsbach (PDT), Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin (PMDB), Paulo dos Santos e Adriano Remonti (PT). O deputado estadual Elton Welter enviou mensagem, uma vez que estava em Curitiba a trabalho e Antônio de Freitas – o Zóio (PSDC), também enviou mensagem, pois estava na organização da convenção do seu partido que acontece neste sábado.

Por Selma Becker
Sem nome %281144 x 250 px%29