1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

NOVO GOVERNO: Welter e Schiavinato acompanham posse de secretários em Curitiba

O deputado estadual, Elton Welter, e o prefeito, José Carlos Schiavinato, foram alguns dos toledanos que acompanharam na tarde desta segunda-feira (3) em Curitiba a posse de parte dos secretários especiais e nomes que compõem o primeiro escalão do governo Beto Richa.

03/01/2011 - 18:41


A solenidade realizada na sede do governo contou com a presença de lideranças políticas e empresariais da base aliada ou de adversários de palanque, como o caso de Elton Welter. Welter disse ter ido à capital como forma de reconhecimento e de apreciação especial ao novo secretário de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Luiz Cláudio Romanelli que havia sido reeleito como deputado estadual, mas que deixa de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná que passa agora às mãos Welter, o primeiro suplente da coligação que durante a disputa eleitoral fez frente à oposição ao tucano Beto Richa. Romanelli foi eleito pelo PMDB e mesmo assim foi chamado para ocupar um cargo de confiança na estrutura governamental de Richa.
Mesmo sabendo que de certo modo dependeu dos adversários para assegurar seu mandato, Welter promete não esmorecer e reafirmou que vai ser oposição na ALP.
Diferente do momento da eleição, Beto Richa conta hoje com o apoio e voto da maioria dos 54 deputados estaduais que tomam posse em 1º de fevereiro graças às aproximações feitas após o pleito. “A oposição tímida” do outro grupo, como vem sendo chamada deverá contar com o voto de Welter e que defende a firmeza de posição, mesmo sendo hoje minoria. “Vamos fazer uma oposição inteligente que vai sugerir ações e propostas para o Estado. Não significa que vamos criticar por criticar, seremos coesos e serviremos também como a ponte entre o governo do estado e o federal”, relembrou o petista.
Já Schiavinato (PP), que ajudou a eleger o tucano como chefe do executivo estadual, acompanhou a solenidade e reforçou à imprensa que este será um novo tempo e uma nova abertura para mais desenvolvimento e recursos para e no estado.

Por Juliet Manfrin

 

Sem nome %281144 x 250 px%29