Costenaro afirmou que a infraestrutura do Oeste, conquistada pela luta determinada de sua gente, ainda sequer é razoável e cobrou os investimentos que há muito a região precisa para colocar em prática todo seu potencial de crescimento. O presidente da Caciopar disse que os empresários querem e merecem ser ouvidos porque têm muito a contribuir em uma era de novos desafios, que requer tecnologia, capacitação e planejamento. Um dos trunfos do Oeste, ressaltou, é que aqui o associativismo encontra chão fértil.
Khaled Nakka, que passou o cargo a Costenaro, agradeceu e disse que deixa a presidência melhor do que quando entrou. “Não sabia da força da Caciopar e estou orgulhoso em ajudar a escrever um capítulo de sua história”. A cerimônia contou com a presença de vários líderes, entre eles os deputados federais Alfredo Kaefer, Eduardo Sciarra e Nelson Padovani, os estaduais André Bueno, Adelino Ribeiro e Elio Rusch, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, e os presidentes da Fiep, Edson Campagnolo, e da Faciap, Rainer Zielasko.
Comenda
A cerimônia da Caciopar fez também a entrega da segunda comenda de sua história, que homenageia o fundador Hylo Bresolin. Ela foi entregue ao presidente do Sistema Sicoob Paraná e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jefferson Nogaroli, citado pelas autoridades presentes como um líder empreendedor e criativo. Acompanhado da mulher e dos filhos, Nogaroli disse que aquele era um dos reconhecimentos mais importantes que recebia, porque leva o nome do homem em quem se inspira. “Hylo é pessoa de grande caráter, que valoriza o trabalho e os caminhos do bem”.
Da Assessoria
GERAL
Costenaro assume e Nogaroli recebe comenda em evento da Caciopar
Com argumentos coesos, Mario César Costenaro convidou as cerca de 600 pessoas que participaram da posse da Caciopar, na noite de sexta-feira (22), no Tuiuti, a uma reflexão sobre a atualidade e o futuro do Oeste do Paraná. O então presidente empossado da coordenadoria ressaltou a força das dez mil empresas que compõem as 46 associações comerciais que dão voz à Caciopar, e também falou dos êxitos e desafios da coordenadoria.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs