1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Curitiba é canteiro de obras graças aos recursos federais

O líder da Oposição, deputado Elton Welter (PT), comentou nesta terça-feira a entrevista publicada na véspera pelo jornal “Metro” com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, candidato à reeleição. Welter disse que Ducci credita ao governo federal os recursos financeiros que permitem a realização de obras na capital paranaense, “embora o faça por vias tortas, procurando atribuir a si mesmo os méritos pela obtenção desses recursos”.

27/06/2012 - 06:08


Na entrevista, Ducci explica porque se considera o candidato mais forte. Ele diz que tem “uma parceria com o governo federal. Eu tenho uma parceria construída, tanto de meu partido nacional, quanto com o ministro de Integração Nacional e outros ministérios. A gente tem tido um acesso muito grande e viabilizado recursos que a cidade nunca viabilizou em sua história. Nunca Curitiba conseguiu pegar R$ 1 bilhão do governo federal, a fundo perdido, para fazer uma obra. Nunca Curitiba foi ao Ministério do Planejamento e trouxe R$ 150 milhões a fundo perdido, para a cidade. Em outras áreas, como o PAC da Copa, tenho ido e conseguido os recursos. Por isso, a cidade está um canteiro de obras”.
Segundo Welter, as afirmações de Ducci revelam que “o governo constituído pelo PT tem uma postura republicana, não discriminando as prefeituras e estados governados por adversários políticos. Isso não ocorre só em Curitiba: basta percorrer o Paraná para constatar que nunca houve tanto dinheiro para obras e investimentos sociais quanto nos últimos nove anos”.
Para o líder da Oposição, “o prefeito comete uma indelicadeza com seus antecessores, que são seus correligionários, ao afirmar que nunca antes Curitiba obteve tanto dinheiro. A diferença não é entre Ducci e Taniguchi, mas entre os governos Lula e Dilma e os anteriores”.

Da Assessoria da Liderança da Oposição/Alep

Sem nome %281144 x 250 px%29