1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Saúde Pública: Prefeito de Toledo vai a Curitiba pedir socorro ao Estado no caso Bom Jesus

O prefeito de Toledo, José C Carlos Schiavinato, disse com exclusividade à Casa de Notícias nesta manhã (5) que vai nesta quinta-feira a Curitiba na companhia do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, onde participa de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. Em pauta o pedido de apoio financeiro para o Hospital Hoesp Bom Jesus de Toledo que atende os 18 municípios da 20ª Regional da Saúde.

05/01/2011 - 10:20


A relação hospital x governo vem desgastada há alguns meses. A administração do hospital ameaça interromper os atendimentos via SUS se o governo não pagar a divida e investir mais.
A reunião agendada para a primeira semana do novo governo do estado tem explicações bastante óbvias e remete a uma preocupação iminente. No dia 15 deste mês expira o prazo que o hospital deu para decidir se seguirá ou não com os atendimentos públicos. A promessa veio depois que o prefeito de Toledo resolveu tirar dos cofres do Município dinheiro e repassar a unidade hospitalar.
“Resolver problemas como este são importantes e por isso vamos a Curitiba tratar disso (...) esperamos voltar de lá com uma solução ou um apontamento para isso”, disse o prefeito que também falou sobre os R$ 12 milhões liberados para a construção do Hospital Regional no município.
O dinheiro foi liberado no dia 31 de dezembro e contempla apenas a edificação do espaço que atenderá toda a microrregião. A obra deve ser concluída até o inicio do próximo ano, mas a partir de agora um novo desafio inicia. Buscar recursos, cerca de R$ 25 milhões, para equipar a estrutura. Além do processo licitatório, segue como prioridade a criação de um Consórcio Intermunicipal que fará o gerenciamento da unidade.

 

Veja o vídeo Clique Aqui

 

Por Juliet Manfrin

Imagem Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29