Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Convenção do PT de Cascavel aclama ‘dobradinha’ entre Lemos e Parcianello

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cascavel aprovaram na noite deste sábado (30/06) a coligação com o PMDB, PPL, PCdoB e PRB para a disputa da Prefeitura de Cascavel. No último dia de realização das convenções partidárias para definição de nomes para o pleito de outubro, os petistas ainda aclamaram a dobradinha entre o deputado estadual Professor José Lemos e Walter Parcianello (PMDB), como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

01/07/2012 - 14:51


Professor Lemos fez um agradecimento especial a coligação formada para a disputa das eleições. “Conseguimos reunir um grupo de partidos que sempre esteve junto na história do Partido dos Trabalhadores, partidos que são aliados ao Governo Federal”.

O candidato a prefeito falou dos objetivos da aliança e da necessidade de uma renovação no Paço Municipal. “Faremos uma campanha em alto nível, baseada em propostas, em políticas públicas que farão que Cascavel deixe de estar nos noticiários negativos, com série de escândalos de corrupção e de má gestão do dinheiro público. Uma cidade onde nossas crianças tenham educação em tempo integral de verdade, onde as milhares de famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida consigam ter acesso ao sonho da casa própria, onde se priorize a mobilidade urbana”.

Ao falar diretamente a juventude presente, Lemos citou os números negativos que colocam Cascavel como uma das cidades com um dos maiores índices de violência do Estado. “Enganam-se àqueles que costumam dizer que a segurança pública é de responsabilidade exclusiva do Estado. Cascavel não pode mais ser vista como a cidade onde mais se executam jovens no Paraná. Por meio da educação e cultura, que são deveres que o município deve ofertar, queremos mudar esse quadro, pois nossos jovens não precisam de polícia, mais sim de políticas públicas”.

Lemos conclamou a militância presente a participar da campanha e planejar uma Cascavel mais justa e democrática. “Convoco todos a planejar e construir juntos uma Cascavel onde sua população seja tratada de forma digna, onde as prioridades sejam melhor elencadas, por meio do orçamento participativo. Podemos fazer muito mais como os recursos que o município já dispõe e ampliar esses recursos, por isso aceitei esse desafio”, afirmou.

Segundo Walter Parcianello, candidato a vice-prefeito, a coligação com o PT foi encaminhada dentro da maior transparência e por unanimidade na convenção peemedebista. “Diante da impossibilidade do PMDB ter uma candidatura própria, definimos por uma candidatura onde o nosso partido terá liberdade de atuação, participará ativamente do programa de governo, com um projeto de políticas públicas eficazes e com muita seriedade. Estou feliz e orgulhoso neste dia tão especial para mim”, disse Walter, no dia em que completava 48 anos.

Cogitado para concorrer a prefeito, o deputado federal Hermes Frangão Parcianello (PMDB) declarou seu apoio à chapa que terá seu irmão Walter, na condição de vice. “Tive convites e oportunidade de disputar a Prefeitura de Cascavel, com plenas condições de vitória, mas declinei desde projeto ousado. Dentro dos limites de nosso horizonte, lá estava cintilando a estrela vermelha do PT para marcharmos junto com o Professor Lemos, junto com o partido que vem mudando a realidade da população brasileira”, destacou Frangão.

O parlamentar fez menção à fase de pré-campanha que culminou na definição das coligações. “Essa é uma aliança baseada em projetos decentes e honrados, diferente de outras alianças criadas em cima de propostas indevidas e indecorosas, com ofertas a candidatos a vereador ou compra de minutos de televisão”, conclui o peemedebista.

Além da oficialização da chapa da disputa majoritária, o PT apresentou seus candidatos a vereador para o pleito. A coligação PT, PPL, PCdoB e PRB terá um total de 42 postulantes ao legislativo cascavelense. Destes, 28 são do PT, 8 do PPL, 5 do PCdoB e 2 do PRB. Já o PMDB, que coliga na eleição majoritária, lançará chapa própria para a Câmara de Vereadores, com 32 candidatos.

A convenção do Partido dos Trabalhadores foi realizada na Câmara de Vereadores de Cascavel e contou com a presença dos líderes dos partidos coligados; Edson de Souza (PCdoB), Terezinha Depubel (PRB) e Marcio Pacheco (PPL), além do empresário Renato Silva (PTB), que também declarou seu apoio à coligação.

 

Da Assessoria



 

Sem nome %281144 x 250 px%29