Para Welter, “o ideal é que Toledo contasse com uma instituição pública federal que pudesse abrigar o curso. De qualquer forma, já estamos nos empenhando para viabilizar esta que será uma conquista muito importante para o Município e para toda a região Oeste”. Welter explica que desde 2004 o acesso de milhares de estudantes ao ensino superior tem sido viabilizado, também, por meio do Programa Universidade para Todos. “O ProUni foi criado pelo governo federal com a finalidade de conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação, de acordo com alguns critérios, entre os quais os relativos à renda familiar”, conclui o parlamentar, que é Líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.
O plano de expansão de vagas para cursos de Medicina prevê a autorização de um total de 2.415 vagas. Nas instituições públicas federais, 355 vagas serão em cursos existentes e 1.260 vagas em cursos novos, totalizando 1.615 vagas. Para as instituições privadas, a previsão é de 800 novas vagas.
Da Assessoria
GERAL
Welter articula com Gleisi curso de Medicina para Toledo
O deputado estadual Elton Welter recebeu o apoio da Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, em encontro mantido em Cascavel dia 16 de junho, para tratar dos procedimentos necessários à implantação de um curso de Medicina em Toledo. Aguardada por vários anos pela comunidade toledana, a aprovação de um curso de Medicina poderá tornar-se realidade em breve, na esteira do plano de expansão das vagas para cursos de Medicina anunciado no último dia 5 de junho pelo Ministério da Educação (MEC).
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



