Para Welter, “o ideal é que Toledo contasse com uma instituição pública federal que pudesse abrigar o curso. De qualquer forma, já estamos nos empenhando para viabilizar esta que será uma conquista muito importante para o Município e para toda a região Oeste”. Welter explica que desde 2004 o acesso de milhares de estudantes ao ensino superior tem sido viabilizado, também, por meio do Programa Universidade para Todos. “O ProUni foi criado pelo governo federal com a finalidade de conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação, de acordo com alguns critérios, entre os quais os relativos à renda familiar”, conclui o parlamentar, que é Líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.
O plano de expansão de vagas para cursos de Medicina prevê a autorização de um total de 2.415 vagas. Nas instituições públicas federais, 355 vagas serão em cursos existentes e 1.260 vagas em cursos novos, totalizando 1.615 vagas. Para as instituições privadas, a previsão é de 800 novas vagas.
Da Assessoria
GERAL
Welter articula com Gleisi curso de Medicina para Toledo
O deputado estadual Elton Welter recebeu o apoio da Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, em encontro mantido em Cascavel dia 16 de junho, para tratar dos procedimentos necessários à implantação de um curso de Medicina em Toledo. Aguardada por vários anos pela comunidade toledana, a aprovação de um curso de Medicina poderá tornar-se realidade em breve, na esteira do plano de expansão das vagas para cursos de Medicina anunciado no último dia 5 de junho pelo Ministério da Educação (MEC).
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária




