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GERAL

DER amplia atendimento a passageiros e empresas do transporte intermunicipal

Para melhorar a qualidade dos serviços, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está modernizando o atendimento aos clientes do transporte intermunicipal, administrado pela Coordenadoria de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná. Além de aprimorar o atendimento aos usuários, o órgão ampliou o serviço para as empresas transportadoras.

03/07/2012 - 08:30


O DER prestará o serviço pelo telefone 0800 410158. A ligação é gratuita e abrange todos os municípios do Estado. Também foi colocado à disposição de passageiros e empresas o e-mail reclame@der.pr.gov.br
O atendimento será de 24h com atendentes treinados e a expectativa do DER é que o novo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do serviço telefônico e por email, dê solução imediata à maioria dos casos. Caberá ao setor o tratamento de situações apresentadas que não sejam passíveis de solução imediata.
Segundo o DER, tanto o telefone quanto o email são usados pelos usuários e constam em avisos distribuídos nas agências de venda de passagem e em todos os veículos registrados junto ao órgão, mas o SAC, além de atender exigência legal, suprirá as demandas diárias das transportadoras, que no dia a dia precisam de informações sobre registros, renovação, emissão de licenças, recolhimentos de taxas e tributos.
A Gerência de Fiscalização e demais técnicos da área de transporte, acompanharão todos os serviços prestados aos usuários, através do SAC, para atualizar as informações e aplicar penalidades às transportadoras infratoras, quando for o caso.

Da AE Notícias

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