Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Pesquisadores do GEMAq participam do Aquaciência em TO. Líderes apresentam projeto para evento ser realizado no PR em 2014

Segue até esta quinta-feira (05) o V Congresso da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática, realizado na capital de Tocantins, Palmas. Nesta edição, o tema norteador do evento é: “Unir, Consolidar e Avançar”, buscando refletir importantes necessidades da pesquisa em aquicultura.

03/07/2012 - 09:31


O evento pretende reunir 1.200 pessoas da comunidade científica e profissionais de áreas tecnológicas, como engenheiros de pesca, médicos veterinários, engenheiros de alimentos, agrônomos, zootecnistas, engenheiros ambientais, tecnólogos e técnicos de nível médio, empresários, membros da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática e demais interessados na área de aquicultura e biologia aquática.
Durante o evento, diferentes grupos de pesquisa trocam ideias e experiências, absorvem demandas, reúnem esforços e divulgam resultados da ciência aquícola que cresce no Brasil. Pesquisadores, técnicos e professores do Grupo de Estudo de Manejo em Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, estão no Congresso. Na oportunidade, o líder do GEMAq, Aldi Feiden, vai apresentar o projeto – elaborado pelo Grupo - para que a edição do ano de 2014 seja realizada em Foz do Iguaçu.
Debates
Segundo os organizadores, o Congresso pretende promover debates sobre os avanços científicos e tecnológicos nos diferentes campos da aquicultura e biologia aquática. Desta forma pretende-se contribuir para o aumento da produção de pescado, primando pelos princípios da viabilidade econômica e da sustentabilidade ambiental.
O evento é realizado em parceria entre a Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO) e a Embrapa Pesca e Aquicultura.

Com informações da Assessoria - Aquaciência

Sem nome %281144 x 250 px%29