Foram 800 horas de formação, sendo 600 horas de participação geral em oficinas, palestras e seminários sobre cidadania, identidade, diversidade, saúde e violência, tolerância e solidariedade, direito, cultura e história e movimentos sociais e 200 horas de cursos profissionalizantes em montagem e manutenção em computadores e de auxiliar em administração.
“O Protejo tem como objetivo promover a formação cidadã e a inclusão social de jovens, expostos à situação de vulnerabilidade social e violência. Eles foram estimulados a serem multiplicadores da cultura de paz, através de uma integração com a família e a comunidade, desenvolvendo a autoestima, autonomia e o pensamento crítico”, afirmou o coordenador do Protejo, Adair José Martins.
Os jovens foram atendidos por uma equipe multiprofissional. Os alunos com freqüência superior 65% receberam uma bolsa auxílio no valor de R$ 100.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Jovens do Protejo participam de formatura
O Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo) realizará na quinta-feira, 05, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, às 19h, a solenidade de formatura. O Protejo integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Em Toledo esta será a primeira turma que se forma. Ao todo são 65 jovens de 15 a 24 anos, que participaram do projeto no período de setembro de 2011 a julho de 2012.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



