1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Criançada na Câmara

60 alunos da Escola Municipal Walter foram na Câmara Municipal de Toledo para acompanhar a 22º sessão ordinária. E lá elas acompanharam…  

03/07/2012 - 18:26


Agora é pra valer 

 

Terminaram as convenções partidárias em Toledo e já estão formadas as chapas que irão disputar a prefeitura da cidade nas próximas eleições de outubro. Até por isso o assunto não poderia faltar na câmara. O vereador Adriano Remonti, do PT, aproveitou para parabenizar a candidatura formada por PMDB e o PDT, aliança que o seu partido, o PT, faz parte. "Eu tenho certeza que as convenções foram marcantes, principalmente para o PMDB e o PDT que teve a escolha do seu candidato a prefeito Beto Lunitti e o nosso presidente desta casa e o vereador Adelar Holsbach para vice-prefeito nessa chapa tão importante".

 

Bem me quer, mal me quer

 

O presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito, Adelar Holsbach – Pelanka do PDT declarou uma simultânea tristeza e alegria. E o motivo tem nome, chama-se Rogério Massing. Adelar ficou feliz e triste ao mesmo tempo por não enfrentar o colega de Câmara nas urnas no dia 1º de outubro. O vereador do PSDB foi preterido pela companheira de partido Janice Salvador. "Fico triste e feliz de você (Massing) não ter sido escolhido para vice-prefeito da majoritária. Fico feliz porque se fosse você o escolhido seria bem mais difícil a nossa vitória, visto a sua qualidade e o entendimento de política que você tem. E triste por você não ser o nosso adversário direto, pois seria muito bom ter o senhor na rua debatendo e engrandecendo o debate e nossa vitória".  Além disso, Pelanka comemorou a convenção do seu partido. "mais de 600 pessoas naquela convenção, foi uma festa linda, maravilhosa e ficamos muito felizes por tudo que aconteceu”.

 

 

Fazendo contas

 

No lugar de lamentar seu nome não ser escolhido para compor chapa com o pepista, João Poletto, o vereador Rogério Massing está mais preocupado em fazer contas. Além de parabenizar sua colega de partido Janice Salvador por ser a escolha do PSDB na posição de candidata a vice, o tucano fez projeções do número de votos e de vereadores que o PSDB deseja obter. "A nossa convenção homologou o nome da Janice para vice prefeita e 12 homens e oito mulheres para candidatos a vereadores. Acreditamos chegar a 13 mil votos e trazer quatro vereadores pra cá (Câmara)". Porém as eleições não são uma ciência exata. 

 

Em tempo

 

 

 

Para recordar: Janice Salvador é uma escolha não dos tucanos de Toledo, mas dos caciques partidários, uma vez que, em uma reunião do PSDB municipal, uma prévia apontou o vereador Rogério Massing como o preferido dos partidários enquanto Janice ficou em quarto lugar.

 

 

Cidade do cimento

 

Ainda sobre a construção do debate para as próximas eleições, Paulo dos Santos questionou como o grupo político da situação pode dizer que a humanização será carro-chefe na campanha se, palavras do vereador: "ficaram 16 anos e não colocou o ser humano no centro. O que colocaram no centro? As imagens? As estátuas? As rotatórias? e agora vem falar de humanização? A campanha de hoje é a Toledo do concreto. Não tem nada de humana, e agora eles querem dizer que vão fazer uma campanha mais humana?", questionou

  

 

Cidade do concreto 2

 

Em resposta o vereador Luis Fritzen do PP, disse que concreto também tem sua importância para a vida das pessoas. "O vereador Paulo fala em concreto e cimento. Mas se não fosse o concreto a escola que tem os alunos aqui presentes seria contruída? As casas populares seriam construídas? Isso faz parte da vida humana", concluiu. Mas o vereador petista deve ter cantado para si mesmo: "A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte"...  

 

 

Dia do fico 

 

Ainda em tempo, o outro representante de partido, o vereador Expedito Ferreira, o "Gasolina", foi a tribuna e falou de si. Sem cerimônias aproveitou a presença das crianças para lançar seu nome para reeleição. Assim, se for eleito e as contas de Rogério Massing derem certo será Gasolina e mais três tucanos na casa. "Este vereador colocou o seu nome para candidato a vereador e espero que eu volte no começo de 2013 para mais 4 anos de mandado", arrematou. É como diz o velho ditado: Mas vale um tucano na mão…

 

Leva e trás 

 

E quem está muito bravo com o secretário de ouvidoria Lourival Neves Junior é o vereador João Martins, do PDT. Segundo ele, em uma reunião política no Grande Panorama, o secretário teria atacado alguns vereadores da oposição ao prefeito Schiavinato na Câmara. Além de dizer que Lourival não tem prestigio com o povo de Toledo, João Martins afirmou que o secretário “mama nas tetas” da prefeitura e é leva e trás do prefeito. 

 

 

Sessão da tarde

 

E quem quisesse poderia ter acompanhado a seção ao vivo pela internet. É que o assessor de impressa da Câmara, Paulo Torres filmou e disponibilizou um link na internet com tudo o que estava acontecendo na 22º seção ordinária. A tecnologia ainda está em fase de teste, mas pode ser acessada no link www.ustreaming.tv/camaratoledo. Apesar de estar em teste e não ter sido divulgado a notícia que o canal estava funcionando, o medidor mostrou que mais de 50 acessos foram contabilizados. Quem gostou da novidade foi a esposa do vereador Adriano Remonti, que agora pode acompanhar o marido ao vivo nas seções. Ela ligou para Adriano, e o vereador parabenizou a assessoria de imprensa pela novidade.      

 

Gaseiros podem ficar na mão

 

Ademar Dorfschmidt do PMDB está preocupado com os entregadores de gás e água que levam essas mercadorias de moto em Toledo. Isso por que transportar gás e água em motocicleta se tornará crime a partir de agosto. O Vereador lembrou que no Paraná são três mil gaseiros, como são chamados esses profissionais. "Temos que fazer alguma coisa…o pequeno gaseiro lá do bairro, talvez terá que fechar o seu comércio, por que não terá condições de comprar o triciclo e muito menos uma caminhonete para fazer uma entrega de gás", protesta o vereador. Os veículos citados pelo vereador estarão autorizados a fazer as entregas. 

  

Sem nome %281144 x 250 px%29