O objetivo da ação é envolver as escolas no combate à corrupção política e conscientizar os jovens sobre a importância do ser cidadão. O movimento deve ser aderido por, no mínimo, cinco estabelecimentos de ensino por Núcleo de Educação. No entanto, outras escolas também poderão desenvolver ações, que deverão ser iniciadas neste segundo semestre. A Seed enviará aos estabelecimentos participantes cartilhas e materiais pedagógicos para apoio.
O Chefe do NRE em Cascavel, professor Vander Piaia, enaltece o apoio que a promotoria tem dado às ações desenvolvidas pela educação. “É uma relação de diálogo e respeito que com certeza resulta em benefícios para toda a sociedade. Este movimento contra a corrupção, proposto pelo MP e SEED, também será abraçado por nós”, afirmou o chefe.
O promotor de justiça, Carlos Choinski, afirma que com o envolvimento da educação, é possível conscientizar a sociedade para mudar a forma de se fazer política no país. “A corrupção é um problema social e ele precisa ser combatido. Entendo que os jovens têm um papel muito importante neste combate”, diz o promotor, que ainda cita como exemplo de sucesso do engajamento de jovens em questões políticas e sociais a campanha “Escola Cidadã”, em prol dos 200 mil eleitores para Cascavel, desenvolvida pelo NRE.
Da Assessoria
Jovens vereadores participam de palestra na Câmara de Cascavel
O Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cascavel realiza, nesta quarta-feira (04), às 19h, a palestra “Combate a Corrupção” para os Jovens Vereadores, na Câmara Municipal de Cascavel. A atividade faz parte do projeto “Paraná Sem Corrupção”, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em parceira com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Núcleos Regionais.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


