Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Girassóis na escola São Dimas chamam atenção de moradores Bom Princípio

Mesmo em período de férias escolares, a escola rural municipal São Dimas continua sendo visitada no distrito de Bom Princípio, interior de Toledo. O motivo é belíssima plantação de girassóis no pátio da instituição.


06/01/2011 - 14:34


Conforme a diretora da escola, Lívia Gasparetto Ribas, as sementes das flores foram plantadas há seis anos na escola, deste então a própria natureza se encarregou de continuar e aumentar a produção. “A escola participa do projeto da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Horta Saudável, nele as crianças plantam vários tipos de verduras e legumes, além do pomar com árvores frutíferas. Mas, o que vem chamado atenção dos moradores e de quem passa pelo local são os girassóis, que estão espalhados pelo terreno da instituição”, afirma.

Segundo a diretora, na volta às aulas os girassóis estarão secos e todos os alunos irão ganhar sementes. “Eles vão observar como é curiosa a plantação do girassol, que será plantado agora, porém só ira aparecer o broto no final de agosto, início de setembro”, explica.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29