Mario Celso informa que a FIFA disponibilizou informações sobre o tema no site www.exibicaopublicafifa.com.br. Neste espaço é possível acessar orientações e um formulário de requisição de licenças. “A organização do mundial antecipa que haverá uma taxa para as licenças e que toda a arrecadação será doada para projetos sociais”, afirma o secretário. Ele também recomenda que aqueles que programam exibições não comerciais dos jogos acessem as informações para entender as exigências.
De acordo com a FIFA, são considerados eventos comerciais aqueles realizados em qualquer local que não seja uma residência privada, como em bares, restaurantes, estádios ou espaços abertos em que haja cobrança direta ou indireta de ingresso, exploração de patrocínios ou outras vantagens. Exibições não comerciais são aquelas que não visam lucro e sejam organizados para um público menor do que 5 mil pessoas.
REDE DE ENSINO
Nesta semana, o secretário estadual da Educação e vice-governador, Flávio Arns, e o secretário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, assinaram resolução conjunta para elaborar diretrizes da Educação para a Copa do Mundo FIFA.
Um grupo de trabalho vai discutir como inserir, em sala de aula, assuntos relacionados à competição, de maneira interdisciplinar. As diretrizes vão considerar aspectos culturais, pedagógicos, econômicos, sociais, religiosos e políticos para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens da educação básica.
Por meio deste processo, em uma aula de História, por exemplo, os alunos seriam incentivados a pesquisar sobre os países participantes do torneio mundial. As atividades específicas sobre a Copa devem começar no ano que vem.
Da AE Notícias
ESPORTES
Secretaria alerta sobre regras da FIFA para exibição pública de jogos
O secretário de Assuntos para a Copa de 2014, Mario Celso Cunha, faz um alerta sobre as regras estabelecidas pela FIFA para exibição pública dos jogos da Copa de 2014. Segundo o regulamento da entidade, estabelecimentos que estejam programando eventos comerciais para as partidas do mundial devem obter licença prévia junto à emissora oficial do torneio, que no caso do Brasil é a TV Globo.
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