Img 3650

SAÚDE

Caso Bom Jesus pode ter desfecho final

Os prefeitos José Carlos Schiavinato de Toledo e Luiz Ernesto de Giacometti de Palotina estiveram reunidos com o secretário de Saúde de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, em Curitiba, nesta quinta-feira, para tratar sobre a dívida do Estado com o HOESP - Hospital Bom Jesus e o aporte financeiro para a unidade Hospitalar que atende 18 municípios da região. Schiavinato confirma ter uma solução para o problema.

06/01/2011 - 15:24


O Estado deve ao Hospital mais de R$ 365 mil. A dívida corresponde aos leitos e serviços contratos através de processos administrativos, as AIHs. O procedimento é autorizado pela 20ª Regional de Saúde, quando o atendimento demandado não está previsto no contrato, mas tem caráter de urgência e emergência.

Em dezembro do ano passado, a direção do Hospital ameaçou romper o contrato com o Ciscopar, caso as consultas especializadas não fossem reajustadas. Em uma audiência na Promotoria Pública, o prefeito de Toledo, assumiu um aporte de R$ 100 mil, para que o contrato fosse mantido até 15 de janeiro. A condição do Schiavinato era que apesar dos recursos saírem dos cofres municipais o atendimento deveria ser garantido a todos os municípios da abrangência da Ciscopar. Confira aqui, a audiência pública na época.

Na tarde desta quinta-feira (6), a reportagem fez contato com o prefeito Schiavinato que confirmou a realização do encontro e disse que trazia uma solução, mas esta só seria divulgada, na manhã desta sexta-feira (7), após reunião com a diretora administrativa do HOESP, Michele Okano.

A assessoria confirmou o convite para a reunião com o prefeito municipal, mas disse não ter conhecimento da proposta, até o momento.

A reunião deve acontecer de portas fechadas e deve contar com a presença do Prefeito José Carlos Schiavinato, a secretária de saúde Denise Liell e Michele Okano.

Por Selma Becker

 

Sem nome %281144 x 250 px%29