Além da disputa do título de campeão paranaense e da soma de pontos para a escolha do atleta destaque, a competição serve de vitrine para os atletas, visando a formação da seleção paranaense, que representará o estado no Campeonato Brasileiro, explica o diretor técnico da Liga de Handebol do Paraná, Welliton Estevão de Oliveira. “Integrantes da Liga e da comissão técnica da seleção paranaense acompanham a competição para ver os melhores atletas, que serão chamados posteriormente para compor a seleção, que irá representar o estado na disputa nacional”, informa.
Segundo ele, nos últimos anos, o Paraná tem se destacado na modalidade com importantes resultados. O basquete feminino é bicampeão brasileiro e o masculino campeão brasileiro na categoria cadete. O brasileiro da categoria será realizado em agosto, reunindo seleções de várias partes do Brasil. Ele destacou ainda que o município de Toledo tem sido um importante parceiro da Liga de Handebol do Paraná, sediando competições estaduais como estas. O Campeonato é organizado pela Liga de Handebol do Paraná, filiada a Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio da prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Os custos são rateados entre os clubes participantes e o município sede entra com a infraestrutura.
A escolha do município sede é feita em assembléia da Liga, no começo de cada ano, e ele ressalta que Toledo tem sido um importante parceiro. Para ele, isso serve de estímulo aos atletas locais para prática do esporte, além de um reconhecimento a força do handebol no município.
Da Assessoria - Toledo
ESPORTES
Paranaense de Handebol reúne em Toledo cerca de 500 atletas
Cerca de 500 atletas de 23 cidades do Paraná estão participando em Toledo, de quinta-feira, 5, a segunda, 9, do Campeonato Paranaense de Handebol. As disputas estão sendo realizadas nos ginásios de esportes Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni (CCR) e Yara Country Club, pela manhã, tarde e noite, com acesso livre. As finais serão na segunda-feira. Ao todo são 31 equipes na categoria cadete (até 16 anos), do sexo masculino e feminino. O município de Toledo está participando com duas equipes, uma no masculino e outra no feminino.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica