Além da disputa do título de campeão paranaense e da soma de pontos para a escolha do atleta destaque, a competição serve de vitrine para os atletas, visando a formação da seleção paranaense, que representará o estado no Campeonato Brasileiro, explica o diretor técnico da Liga de Handebol do Paraná, Welliton Estevão de Oliveira. “Integrantes da Liga e da comissão técnica da seleção paranaense acompanham a competição para ver os melhores atletas, que serão chamados posteriormente para compor a seleção, que irá representar o estado na disputa nacional”, informa.
Segundo ele, nos últimos anos, o Paraná tem se destacado na modalidade com importantes resultados. O basquete feminino é bicampeão brasileiro e o masculino campeão brasileiro na categoria cadete. O brasileiro da categoria será realizado em agosto, reunindo seleções de várias partes do Brasil. Ele destacou ainda que o município de Toledo tem sido um importante parceiro da Liga de Handebol do Paraná, sediando competições estaduais como estas. O Campeonato é organizado pela Liga de Handebol do Paraná, filiada a Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio da prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Os custos são rateados entre os clubes participantes e o município sede entra com a infraestrutura.
A escolha do município sede é feita em assembléia da Liga, no começo de cada ano, e ele ressalta que Toledo tem sido um importante parceiro. Para ele, isso serve de estímulo aos atletas locais para prática do esporte, além de um reconhecimento a força do handebol no município.
Da Assessoria - Toledo
ESPORTES
Paranaense de Handebol reúne em Toledo cerca de 500 atletas
Cerca de 500 atletas de 23 cidades do Paraná estão participando em Toledo, de quinta-feira, 5, a segunda, 9, do Campeonato Paranaense de Handebol. As disputas estão sendo realizadas nos ginásios de esportes Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni (CCR) e Yara Country Club, pela manhã, tarde e noite, com acesso livre. As finais serão na segunda-feira. Ao todo são 31 equipes na categoria cadete (até 16 anos), do sexo masculino e feminino. O município de Toledo está participando com duas equipes, uma no masculino e outra no feminino.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Depois da ponte
- 3Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 4UBS de Toledo iniciam vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR)
- 5Circo da Magia comemora aniversário com espetáculo "Elora"
Últimas notícias
- 1Volume de chuva já passou de 100 mm em cidades do Oeste do Paraná nesta sexta-feira
- 273 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 3Embaixada Solidária recebe o Prêmio Luiz Gama, um dos mais importantes reconhecimentos do Brasil em Direitos Humanos
- 4Projeto de urbanização do Jardim Coopagro é aprovado em audiência pública
- 5Simepar e Defesa Civil alertam para tempestades severas no Oeste e Noroeste nesta sexta




