A nova etapa da campanha de sensibilização das autoridades pelas obras de duplicação tem como parceiros a Caciopar, a Faciap, o Sistema Fiep e as associações comerciais de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Matelândia, Medianeira e Foz do Iguaçu. O coordenador de Assuntos Estratégicos da Caciopar, Khaled Nakka, informa que essa mobilização, iniciada ainda na gestão do então presidente Guido Bresolin Júnior, deu bons resultados: “Conseguimos sensibilizar o governo do Estado a reatar o diálogo com a concessionária e iniciar a obra”.
O primeiro trecho dos 90 quilômetros de duplicação, entre Medianeira e Cascavel, está em obras. São 14 quilômetros entre Medianeira e Matelândia, com valor previsto em R$ 50 milhões. A estimativa de entrega do trecho é para a metade do próximo ano. Os quatro e meio primeiros quilômetros deverão ser liberados pela Ecocataratas até o fim de 2012. Segundo a própria concessionária, a conclusão dos seis lotes, até Cascavel e com custo estimado de R$ 250 milhões, deverá consumir três anos de trabalhos.
A nova diretoria da Caciopar, sob o comando do empresário e arquiteto Mario César Costenaro, que é de Toledo, reassumiu compromissos com as obras de duplicação, além de antigas e de novas bandeiras de toda a região. “Essa é sim uma obra estratégica para a região e ao Paraná, por isso continuaremos vigilantes”, afirma Costenaro.
Da Assessoria
GERAL
Novos outdoors cobrarão mais obras na BR-277
Associações comerciais cortadas pela BR-277 no trecho entre Cascavel e Matelândia, com o suporte da Caciopar, finalizam detalhes de uma nova etapa de cobrança à duplicação da rodovia, uma das mais estratégicas, movimentadas e também perigosas do Sul do Brasil. Em agosto, as entidades parceiras vão instalar dez novos outdoors gigantes às margens da estrada, que ficarão instalados por dois anos para reforçar uma mensagem breve, mas de grande impacto: Duplicação da BR-277, agora de Matelândia a Cascavel.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


