Aprovação
Os candidatos não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, ao integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 deste mês. Há vagas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação.
O candidato pode conferir, na página do Sisu na internet, se foi selecionado na primeira chamada. Caso enfrente algum problema para se matricular, ele pode entrar em contato com o MEC, pelo telefone 0800-616161.
**Sisu**
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu 2º/2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012. Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação.
Por Maurício de Olinda com informações da Assessoria de Comunicação Social
EDUCAÇÃO
Prazo para matrículas de candidatos selecionados no Sisu encerra dia 9. Inscrições na UTFPR-Toledo seguem normalmente
Candidatos a vagas em instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, já selecionados em uma das duas opções de cursos feitas no momento da inscrição, têm prazo até esta segunda-feira (09) para fazer sua matrícula. Devido a greve das Universidades Federais - que começou em caráter nacional no dia 17 de maio - alguns candidatos enfrentam problemas para efetuar a matrícula. Porém, por enquanto na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, as matrículas estão sendo aceitas normalmente. Para efetuar a matrícula, os alunos selecionados devem se dirigir a secretária do Campus, localizada na rua Cristo Rei, 19 ou enviar a solicitação por Sedex para a sede principal da instituição em Curitiba, com os documentos exigidos no edital.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




