O segundo bloco integra o complexo de quatro unidades que irá formar a sede do Ciscopar, em área cedida pelo município, no Jardim Coopagro. O convênio foi assinado em cerimônia que contou com a presença também do secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, do secretário chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, representando o governador Beto Richa, do presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, entre outras autoridades.
Pelo convênio, o estado repassará R$ 1.523.533,21 para a construção do Centro Diagnóstico por Imagem e CTA do bloco 2 do Ciscopar. Com o repasse da primeira parcela dos recursos, que deverá ocorrer nos próximos dias, o município pode encaminhar o processo licitatório para a contratação da empresa que executará a obra. O bloco 2 contará com salas para exames de raio x, mamografia, exames de oftalmologia, eletrocardiograma, teste de esforço, ultrassom, endoscopia, colposcopia, eletroneuromiograma, colonoscopia, farmácia, assistência social, enfermagem, recepção, de vacina, coleta de materiais, psicologia, consultórios médicos, quartos de curta duração, sala de pequenos procedimentos e de apoio.
“Será uma estrutura excelente e centralizada. O paciente poderá realizar todos os exames em um único local e sair com a sua receita pronta”, comenta o prefeito de Toledo, destacando os benefícios que a estrutura vai proporcionar no atendimento à saúde na região. O Ciscopar atende uma área de abrangência estimada de cerca de 500 mil pessoas, envolvendo os 18 municípios que fazem parte da 20ª Regional de Saúde.
Para o prefeito, que representou no ato os demais prefeitos da região, os investimentos vão permitir um atendimento de melhor qualidade à população.
No final do mês passado, utilizando recursos federais de emenda parlamentar, foi dado início a construção do bloco 1, que irá abrigar as dependências administrativas, consultórios médicos, salas de exames, dois quartos para atendimento de curta duração, salas de curativos e procedimentos, almoxarifado, copa, conjuntos de sanitários, entre outras estruturas, além de área de estacionamento. Para este primeiro bloco serão utilizados R$ 1,3 milhão em recursos federais, através de emendas dos deputados federais Dilceu Sperafico, Alfredo Kaeffer, Eduardo Sciarra e do saudoso Moacir Micheletto, para a execução da obra.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito assina em Curitiba convênio de R$ 1,5 milhão para Ciscopar
O prefeito de Toledo e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), representando os demais municípios da região, José Carlos Schiavinato, assinou na sexta-feira, 6, em Curitiba, um convênio com o governo do estado para a construção do segundo bloco do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciscopar), que vai abrigar uma série de consultórios e clínicas para atendimentos especializados.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



