Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Parceria entre Garantioeste e Sicoob reduz taxas de juros

Parceria firmada pela Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste, Garantioeste, possibilitará a redução das taxas de juros às empresas tomadoras de empréstimos da Cooperativa de Crédito Sicoob Oeste, com carta de fiança emitida pela garantidora.

07/01/2011 - 10:01


A Garantioeste já esta em atividade e sua finalidade é viabilizar o acesso ao crédito para empresas de micro, pequeno e médio porte e também para o empreendedor individual. Serão fornecidas cartas de garantia de no mínimo R$ 5 mil e no máximo R$ 70 mil.

O papel da SGC também será aproximar suas empresas associadas dos agentes financeiros, sejam bancos ou cooperativas de crédito.

O Sicoob Oeste, de Toledo, foi a primeira instituição financeira a firmar convênio, trazendo as taxas de juros abaixo das praticadas no mercado, favorecendo as empresas que levantarem recursos junto à instituição com a carta de fiança emitida pela Garantioeste. “Isto ocorre porque a concessão da carta de fiança pela SGC reduz o risco de inadimplência junto às instituições financeiras”, explica o diretor executivo Odanir Guerra.

Os financiamentos destinados para capital de giro terão taxas de juros fixa de 1,60% ao mês; para investimento misto(investimento e capital de giro), será de 0,90% ao mês mais CDI(Certificado de Depósito Bancário); para investimento puro, será de 0,70% ao mês mais CDI, podendo ocorrer alterações de taxas dependendo da política econômica do governo.

 

Informações

 

Os empresários interessados poderão obter mais informações junto à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), Sebrae, agência do  Sicoob Oeste e no escritório da Garantioeste, localizado no Largo São Vicente de Paulo, nº 1333, 6º andar, sala 61, no Edifício Centro Comunitário e Comercial de Toledo(CCCT), ou pelo fone (045) 3055-2604 e no site

.www.garantioeste.org.br

Informações da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29