A intenção da Coordenadoria de Infrações é estender a distribuição dos catálogos também para os agentes das cidades que mantêm parceria com o Detran para administrar o trânsito. A iniciativa faz parte das ações propostas na 1ª Oficina Integrada do Detran e Polícia Militar, que aconteceu no ano passado e na qual foram discutidas ações para uniformizar as autuações feitas pelos agentes.
“Queremos oferecer à população trabalho unificado, coordenado e eficiente. Um processo de reorganização se faz necessário para todos os envolvidos, desde as autoridades de trânsito até os condutores”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Neste ano, as cidades do interior do Paraná serão sede das próximas oficinas integradas. Além de colocar em discuss]ao maneiras de manter a padronização da autuação, as oficinas servirão para discutir a apreensão de veículos, medidas administrativas e de segurança no trânsito.
Da AE Notícias
GERAL
Detran busca padronização das autuações de trânsito
O Departamento de Trânsito do Paraná está trabalhando para padronizar as autuações, evitando diferenças de interpretação no preenchimento dos autos de infração e das medidas administrativas aplicadas pelos agentes de trânsito. Para isso, está distribuindo a 6,5 mil agentes um catálogo atualizado sobre o assunto, contendo o resumo de infrações, codificação e providências na fiscalização de trânsito.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



