1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Detran busca padronização das autuações de trânsito

O Departamento de Trânsito do Paraná está trabalhando para padronizar as autuações, evitando diferenças de interpretação no preenchimento dos autos de infração e das medidas administrativas aplicadas pelos agentes de trânsito. Para isso, está distribuindo a 6,5 mil agentes um catálogo atualizado sobre o assunto, contendo o resumo de infrações, codificação e providências na fiscalização de trânsito.

10/07/2012 - 11:34


A intenção da Coordenadoria de Infrações é estender a distribuição dos catálogos também para os agentes das cidades que mantêm parceria com o Detran para administrar o trânsito. A iniciativa faz parte das ações propostas na 1ª Oficina Integrada do Detran e Polícia Militar, que aconteceu no ano passado e na qual foram discutidas ações para uniformizar as autuações feitas pelos agentes.
“Queremos oferecer à população trabalho unificado, coordenado e eficiente. Um processo de reorganização se faz necessário para todos os envolvidos, desde as autoridades de trânsito até os condutores”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Neste ano, as cidades do interior do Paraná serão sede das próximas oficinas integradas. Além de colocar em discuss]ao maneiras de manter a padronização da autuação, as oficinas servirão para discutir a apreensão de veículos, medidas administrativas e de segurança no trânsito.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29