1144x150 %284%29

GERAL

Aquário Municipal funciona em horário normal nas férias

O Aquário Municipal de Toledo, localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, considerado um cartão postal do município, continua funcionando em horário normal do período das férias.

07/01/2011 - 16:55


Conforme a coordenadora, Celci Beatriz Back, há uma nova atração para os visitantes: o aquário marinho. “Ele ainda está em fase de adaptação, não há peixes, mas já tem luminárias ligadas e um cenário de oceano. No final de janeiro serão colocados corais e algumas espécies de peixes”, afirma Celci.

O aquário funciona em três turnos, das 10h às 12h, das 14h às 16h, e das 18h às 20h, de terça-feira a domingo. “O aquário foi inaugurado em dezembro de 2007, e deste então mais de 200 mil pessoas já visitaram o local. Agora no período de férias, a tendência é um aumento de 30% no número de visitas”, informa.

De acordo com a coordenadora, o ponto turístico não atrai apenas moradores locais. “Vêm pessoas de toda a região, inclusive de outros Estados. Durante semana passada recebemos visitas de grupos do Paraguai, Argentina e Estados Unidos, prova que o aquário se fixou como um ponto turístico da região oeste”, complementa.

Atualmente há no aquário 55 espécies de peixes nativas na Bacia do Paraná 3. “Para quem deseja fazer uma visita mais técnica, temos monitores que informam sobre as espécies. É motivo de muita alegria ver um espaço público ser tão visitado”, finaliza.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29