1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Equipe da Unioeste embarca para o Projeto Rondon

Professores e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) embarcam nesta quinta-feira, dia 12, em direção a Barrolândia, no Estado do Tocantins, onde participarão do Projeto Rondon Operação Capim Dourado 2012, entre os dias 13 a 28 de julho. No período de duas semanas de estada na cidade, os estudantes terão a missão de desenvolver as atividades no Conjunto “A” de ações, que envolve trabalhos relacionados a Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

10/07/2012 - 12:54


Os coordenadores da Operação Capim Dourado são os professores de Economia Doméstica do Campus de Francisco Beltrão, João Maria de Andrades, e do curso de Ciências Biológicas do Campus de Cascavel, Anelize Queiroz Amaral.

Preparação dos estudantes
Durante as reuniões de preparação que antecederam a viagem, a equipe composta por oito alunos frequentou diversos cursos de formação e oficina, dentre elas a Oficina de Contação de Histórias, aplicado na última quinta-feira (05) pela professora mestranda em Psicomotricidade Relacional, Sonia Siqueira dos Santos.
A oficina consiste em técnicas de oratória, variações, volume, modulações de voz e dicção apropriada para contar histórias. De acordo com a professora Sonia, será apresentada a população envolvida no projeto, duas histórias tradicionais do Paraná, a da Gralha Azul e a Lenda das Cataratas de Foz do Iguaçu. Também serão ouvidas lendas da região amazonense.
Após o retorno dos acadêmicos para as atividades normais na Universidade, haverá reunião já marcada para o dia 10 de agosto, às 9h30, na sala dos Conselhos, na Reitoria, para avaliar a participação da Unioeste no Projeto Rondon Operação Capim Dourado 2012.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29