1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Ministro apresenta nova abordagem à segurança pública da tríplice fronteira

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, comandará no próximo dia 20 de julho, sexta-feira, uma reunião técnica denominada “Segurança da Tríplice Fronteira – Uma Nova Abordagem”, que será realizada no PTI (Parque Tecnológico da Itaipu), em Foz do Iguaçu. Organizado pela Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), juntamente com o Ministério da Justiça, FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e Governo do Estado, o evento contará também com as presenças do governador Beto Richa, da secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki, do secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, prefeitos, deputados e demais autoridades ligadas à área.

10/07/2012 - 14:32


De acordo com o prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato, o objetivo da reunião é a busca de respostas concretas para os problemas relacionados à segurança pública na Tríplice Fronteira.
O evento será realizado a partir das 9h, com palestra sobre Planos, programas e projetos prioritários da Política Nacional de Segurança Pública, por parte da secretária Regina Miki. A programação prossegue até 19h e será dividida em quatro eixos. O primeiro é o Plano Estratégico de Fronteiras e as Ações da Secretaria Nacional de Segurança Pública e dimensão do número efetivo das forças, a cargo de Alex Jorge das Neves, gerente do Programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira).
O eixo dois terá como tema Integração e colaboração entre os órgãos de segurança pública, defesa, fiscalização e demais forças policiais, e, o impacto nos municípios fronteiriços do Paraná, a cargo do secretário Reinaldo de Almeida César
O eixo três, denominado As ações colaborativas de prevenção e repressão ao contrabando e descaminho na região fronteiriça do Paraná, ficará a cargo de Rafael Rodrigues Dolzean Delegado de Foz do Iguaçu da Receita Federal.
O quarto e último eixo discute a temática A importância do desenvolvimento na faixa de fronteira e os reflexos na segurança pública, a cargo de Roosevelt Tomé, coordenador geral de Programas Macrorregionais do Ministério da Integração Nacional e Faisal Saleh, secretário estadual de Turismo e coordenador do Núcleo de Fronteira.
As proposições finais, previstas para o fim da tarde, ficarão a cargo do ministro José Eduardo Cardozo, do governador Beto Richa, prefeitos e demais autoridades. No encerramento, haverá assinatura e entrega dos documentos propositivos pelo presidente Schiavinato, o diretor geral da Itaipu, Jorge Samek e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29