1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Parceria oferece curso de gestão para o terceiro setor

Profissionais que trabalham no terceiro setor começaram nesta quarta-feira (11) treinamento de gestão, oferecido em parceria do Governo do Estado, Sebrae e Tribunal de Contas. Os cursos são gratuitos e desenvolvidos na modalidade à distância, com duração de 75h. Mais de 460 profissionais participarão do programa, que prevê aulas de administração, planejamento, controles financeiros e prestações de contas.

11/07/2012 - 12:26


O termo para a elaboração e execução foi assinado no início de junho e tem como parceiros a vice-governadoria do Paraná, a Secretaria para Assuntos Estratégicos, gestora do programa, Secretaria da Administração e Previdência, Sebrae/PR e o Tribunal de Contas do Estado. As vagas para a segunda turma do Programa estão abertas e podem ser feitas no site da Secretaria para Assuntos Estratégicos (www.seae.pr.gov.br), no banner Programa de Formação de Gestores para o Terceiro Setor.
“As organizações não governamentais e filantrópicas precisam ter gestão competente, transparente e legal, para assegurar sua credibilidade. Estamos abrindo os caminhos para que possam garantir a sustentabilidade e a eficiência de suas gestões”, afirmou o secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

FORTALECIMENTO
O vice-governador Flávio Arns, idealizador da iniciativa, comentou que o programa vai fortalecer ainda mais setor. “Temos instituições que são exemplo de gestão no País, como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Queremos o terceiro setor forte e estruturado para continuar contribuindo para o desenvolvimento social do povo paranaense”, afirmou Arns.
Durante as aulas, serão identificados projetos e boas práticas administrativas aplicadas nas entidades, para servirem como exemplos para outras instituições. “Ao final do processo, teremos um banco de dados de instituições, projetos e práticas bem-sucedidas que poderão ser referência para outras instituições que atuam no Paraná”, informou o vice-governador.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29