1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

PEC busca fixar jornada de 40 horas aos policiais militares e bombeiros

O deputado estadual Professor Lemos (PT) protocolou nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) que busca fixar em 40 horas semanais a jornada de trabalho dos policiais militares e bombeiros do Paraná. Para o Professor Lemos, a fixação de um limite de horas trabalhadas por semana é um direito de todos os trabalhadores e a sua não existência, no caso dos policiais militares e bombeiros, é uma violação da dignidade desses profissionais. “No Paraná, os policiais militares e bombeiros são submetidos a jornadas semanais exorbitantes, sem renumeração de hora extra”, lembra o parlamentar.

11/07/2012 - 14:55


Ao se fazer um comparativo entre as jornadas de trabalho de um militar, que cumpre a escala de 24 horas de serviço por 48 de descanso, e de outros trabalhadores que cumprem jornada de 40 horas semanais, constata-se que ao fim do serviço, os militares trabalhariam em torno de 19 mil horas a mais, sem considerar as escalas extras de trabalho desse profissional.
A PEC, de autoria do Professor Lemos em parceria com os deputados Adelino Ribeiro (PSL), André Bueno (PDT) e Leonaldo Paranhos (PSC), já conta com outras 26 assinaturas de parlamentares favoráveis à proposta. “Chega de trabalho escravo nas corporações da Polícia Militar e dos Bombeiros do Paraná, todo ser humano que é obrigado a trabalhar sem remuneração extra é escravizado”, conclui Lemos.

Da Agência Brasil

Sem nome %281144 x 250 px%29