1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Sebrae/PR realiza, em Cascavel, workshop sobre marketing com Amalia Sina

O formato é participativo e vai mesclar, em quatro horas, o repasse de conceitos, o debate, a troca de experiências e a prática que culminará num plano de ação real sobre um tema bastante popular entre os empresários de pequenas empresas. É com esta proposta que o workshop "Desvendando o Marketing" será ministrado na próxima quinta-feira, dia 19, das 8h30 às 12h30, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel, que fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, 1.262.

13/07/2012 - 12:36


O workshop será conduzido por Amalia Sina, uma das executivas mais bem-sucedidas de sua geração. Amalia já esteve em Cascavel, também a convite do Sebrae/PR, em abril do ano passado. Na oportunidade, conferencista do Sebrae Mais - Programa Sebrae para Empresas Avançadas, contou seu caso de sucesso como empresária. Desta vez, ela vai falar aos participantes sobre como o marketing pode ajudá-los a crescer e melhorar os seus negócios. Além de empresária, Amalia Sina também faz parte da Academia Brasileira de Marketing, dá aulas e é autora de livros sobre o tema.
Rosângela Angonese, coordenadora estadual do Sebrae Mais, conta que os empresários de pequenas empresas precisam compreender o marketing e refletir sobre a sua importância. "O Sebrae Mais trata de finanças, estratégia e internacionalização. E decidimos complementar com o tema marketing, já que não adianta nada o empresário ter um excelente produto, uma estratégia eficiente se não consegue comunicar isso." Angonese diz que os empresários que participarem do workshop sairão do encontro com conteúdo aplicável aos negócios. "O empresário de pequena empresa é um empresário ocupado, que não tem tempo a perder. Saber usar as ferramentas de marketing adequadas aos resultados que são perseguidos e à capacidade de investimento da empresa é fundamental."
Na percepção da consultora do Sebrae/PR, Kellen Oliveira, toda empresa precisa pensar em planejar e investir em marketing e, para isso, é preciso entendê-lo melhor. "O marketing está ligado a diversas ferramentas que auxiliam a empresa a vender mais e colocar seu nome em evidência no mercado. Não está ligado, apenas, a promoções de produtos na prateleira do comércio, por exemplo. É muito mais amplo e abrange, também, os segmentos da indústria e serviço".
De acordo com Amalia Sina, o workshop tem como objetivo informar sobre conceitos de marketing e fazer com que os participantes percebam a importância dessas ferramentas para o crescimento das suas marcas e de suas empresas. "Nesse seminário teremos a oportunidade de discutir as necessidades das empresas participantes e, mais do que isso, temos o intuito de que saiam de lá com um plano (de marketing) preparado. Hoje em dia ser um empresário é um desafio constante e só vence aquele que estiver preparado", compreende.
O treinamento "Desvendando o Marketing", salienta Kellen Oliveira, do Sebrae/PR, é uma das ações do Sebrae Mais, composto por ações voltadas às empresas que já conquistaram espaço no mercado e agora estão interessadas em avançar, aumentar os resultados de seus negócios. "Essas empresas, geralmente, já têm mais de dois anos no mercado e têm seus produtos ou serviços reconhecidos. Para essa etapa, na qual já estão estabelecidas no mercado, é preciso planejar o desenvolvimento para que não sejam ultrapassadas pela concorrência", assinala.
"O progresso da empresa avançada é um desafio ainda maior", lembra Kellen Oliveira. "O Sebrae Mais oferece orientações, como o workshop de marketing, para que os pequenos negócios cresçam ainda mais e superem seus resultados", observa a consultora.
As vagas para o workshop são limitadas e devem ser feitas até o meio-dia da próxima quarta-feira, dia 18. O investimento é de R$ 80 por participante, sendo que o custo para a segunda inscrição da mesma empresa cai para R$ 40. Inscrições devem ser feitas diretamente no escritório do Sebrae/PR em Cascavel e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é o (45) 3321-7050, ou pela Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.
Experiência
Amalia Sina foi presidente da Philip Morris, presidente da Walita e vice-presidente para a América Latina da Philips. Integrante da Academia Brasileira de Marketing, Amalia também foi membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp, a federação das indústrias de São Paulo; além de professora, palestrante e autora de oito livros, entre eles "Marketing Global - Soluções Estratégicas para o Mercado Brasileiro".
Pós-graduada em Gestão pelo Triton College, em Chicago, Estados Unidos, Amalia Sina tornou-se empreendedora há cerca de seis anos, quando inaugurou a Sina Cosméticos, inicialmente focada no mercado internacional. A empresária chegou a levar, por meio de feiras no segmento de cosméticos, mais de 15 produtos da linha Amazonutry para inúmeros países da Europa. No Brasil, sua indústria conta com mais de 100 produtos em 300 pontos de venda estratégicos.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29