1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Material escolar sem surpresas é o que promete comerciante

Neste mês, começa a procura pelo material escolar. Em 2011, o consumidor não deve ter grandes surpresas, esta é a avaliação do comerciante, Pedro Schimidt. A concorrência pode ser a resposta para esta novidade. Há cada ano cresce o número de fornecedores, assim o consumidor vai encontrar preços até menores que os praticados no ano passado. E tem produtos para todos os bolsos.

08/01/2011 - 10:50


Schimidt explica que o valor do material está menor em virtude das novas importadoras, o que gera novas formas de negociação. Em virtude disto, a empresa está fazendo o Feirão de Cadernos e outras ofertas para o material escolar, como mochilas, lápis de cor, entre outros. “O nosso objetivo é passar para o consumidor estas ofertas com os novos preços. Assim, ele pode vir as compras mais tranquilo. Algumas indústrias repassaram o custo da inflação nos produtos de lançamentos. No entanto, a maioria está com o preço estável e outros baixaram”.

Produto para todos os bolsos

Neste ano, o comerciante aponta como positivo a variedade dos produtos que atende o perfil de cada consumidor. “A diversificação de modelos e preços pode ser encontrada nos cadernos, mochilas, lápis, borrachas, entre outros. São estilos e qualidade para todos os gostos”.

Recomendação

Schimidt orienta o consumidor a não deixar para fazer a compra do material escolar para os dias que antecedem o início da aula. “Na última semana, dá muita correria e, por muitas vezes, o consumidor não consegue verificar todas as ofertas da empresa pelo auto fluxo de clientes. O melhor é a pessoa fazer a compra com antecedência, porque assim ela terá condição de ver todas as nossas ofertas”.

Pagamento

A empresa procura se adaptar as necessidades do consumidor. “Neste ano, estamos com a oferta do material escolar, em oito vezes, no cartão sem juros. Os livros o prazo é menor. Os cadernos do feirão, que estão com um preço bom, são à vista. Este ano sem surpresas, somente vantagens para o consumidor”, conclui Schimidt.

 

 

Texto Graciela Souza

Sem nome %281144 x 250 px%29