Trata-se de uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura, tem apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A prova é dividida em diversas categorias e a participação na corrida de revezamento está aberta para atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e na maratona individual para atletas com mais de 20 anos.
As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro e podem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br/maratonafoz ou diretamente nas Unidades de Serviço do Sesc PR, sendo obrigatória a apresentação de atestado médico específico para a prática de atividades físicas aos atletas que participarão da maratona. São limitadas 800 inscrições para a Maratona e Individual, 200 duplas para a Maratona de Revezamento e 1.000 vagas para a corrida dos 11,5km.
Durante todo o percurso da prova, que é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo os atletas terão a sua disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas, isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.
Além da estrutura e da promoção do bem-estar físico, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é ambientalmente responsável, por isso, não serão impressos regulamentos e informações ao atleta, material que está disponível eletronicamente. Dois carros-madrinha elétricos guiarão os pelotões de elite fornecidos pela Itaipu Binacional e todo o lixo produzido durante a maratona será recolhido e feito o destino correto a uma associação de reciclagem. Todos os atletas receberão uma sacola produzida com banners institucional reutilizados.
Da Assessoria
ESPORTES
Abertas inscrições para 6ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu
Já estão abertas as inscrições para a sexta edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que será realizada no dia 30 de setembro. A competição traz novidades aos participantes, que podem optar pela prova tradicional de 42,195km, pela corrida de revezamento em duplas masculina, feminina, mista ou Atleta com Deficiência (AcD), e pela prova dos 11,5km, que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade