Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Infraestrutura deve acompanhar direito a moradia, afirma Lemos

Lideranças comunitárias e do poder público da região Oeste do Paraná participaram neste sábado (14), em Cascavel, do Fórum Regional das Lideranças Comunitárias na Discussão de Políticas Públicas de Habitação e Interesse Social. Organizado pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), o evento aconteceu no auditório da Univel (União Educacional de Cascavel).

14/07/2012 - 12:01


Convidado para representar a Assembleia Legislativa no fórum, o deputado estadual Professor Lemos (PT) destacou a importância da participação dos líderes de bairros e comunidades no debate. “A casa própria, além de ser um sonho de todo ser humano, é um direito de qualquer pessoa, tanto no campo quanto na cidade. As parcerias desenvolvidas entre os governos Federal e Estadual, junto à Caixa Econômica Federal, tem proporcionado que esse direito seja alcançado por milhares de famílias em todo o país”, destaca o parlamentar, lembrando que além da moradia, é preciso que o poder público oferte a infraestrutura e serviços públicos necessários para a qualidade de vida da comunidade.
O prefeito de Corbélia e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Elizer José Fontana, ressalta a sinergia entre as três esferas públicas; União, Estado e municípios. “Temos conquistado muitos avanços na área de habitação pública e interesse social nesta parceria entre as três esferas, com programas como o Minha Casa Minha Vida (Federal) e o Morar Bem Paraná (Estadual); somos nós do poder público que temos esse papel de melhorar a qualidade de vida de nossa gente”. 
Já o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, afirmou que essa interação com a comunidade possibilita ao poder público fazer um diagnóstico de problemas que auxiliem o governo estadual no desenvolvimento regional. Essa interação foi enaltecida pelas lideranças presentes. “Na condição de líderes de nossas comunidades, ficamos contentes em participar destes debates, onde podemos trazer nossas demandas, pois todos sabem dos problemas de déficit habitacional em nossa região”, conclui Miguel Roberto Vianna, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Cancelli, em Cascavel.

Da Assessoria

Sem nome %28550 x 250 px%29
Sem nome %28550 x 250 mm%29