O padre, Ademir Alves Teixeira, explica que a parte interna da Igreja está concluída para o serviço à comunidade. “Foram projetos que trabalhamos na comunidade, como a colocação do piso, as peças principais para a celebração litúrgica como altar, cadeira do presidente e ministros, entre outros. Além de todas as peças principais da Igreja para a comunicação, piso e das peças tínhamos como projeto a colocação dos vitrais e do som que exigiram muito da comunidade para sua concretização”.
Além destes, a Igreja realizou o projeto de iluminação, a qual será cênica. “Nós faremos do espaço sagrado – por meio – da luz a caracterização de tudo que tem dentro da Igreja. O celebrante estará presidindo a Santa Missa e haverá uma luz especial em cima da mesa da eucaristia para caracterizar- dentro do espaço sagrado - aquela peça. Estamos em um tempo litúrgico da Páscoa a luz e, por isso, a luz é branca de acordo com a situação. Assim como em outros tempos teremos a flexibilização das cores da iluminação para o tempo que estará sendo celebrado”.
O padre Ademir relata que os projetos da parte externa da Igreja ainda serão executados. “Precisamos construir a Torre e a Capela do Santíssimo. A pavimentação está parcialmente concluída, mas ainda teremos o ajardinamento, a fachada e o acabamento final. Não temos muito a fazer agora, pois superamos desafio de construir a parte interna da Igreja para servir a comunidade”.
GERAL
Edificação da Paróquia São Cristovão deve ser concluída até dezembro de 2013, afirma padre Ademir
Os recursos arrecadados na Festa de São Cristovão deste ano serão utilizados para o pagamento de despesas da parte interna da Igreja. O grande desafio ainda é a construção da torre e da Capela do Santíssimo. Para este segundo semestre está prevista a realização de uma campanha para a edificação da Capela. O lançamento da pedra fundamental da Igreja foi no dia 8 de dezembro de 2004. O objetivo é que a construção seja concluída até dezembro do próximo ano.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



