Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Unioeste oferece Mestrado em Ciências Sociais

Nesta segunda-feira (10) inicia as inscrições para o Mestrado em Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. As inscrições seguem até o dia 11 de fevereiro. As linhas de pesquisas são: ‘Cultura, fronteiras e identidades’ e ‘Democracia e políticas públicas’. O processo seletivo é realizado no dia 21 de fevereiro com a prova escrita. Na sequência, acontece a entrevista e a análise do pré-projeto de dissertação. Estão disponíveis oito vagas e o curso é gratuito.

09/01/2011 - 15:17


O Mestrado em Ciências Sociais tem como objetivo formar pesquisadores de alto nível para a docência, a pesquisa, a assessoria e a consultoria de projetos sociais e outras atividades profissionais.
A linha de pesquisa ‘Cultura, fronteiras e identidades’ reúne estudos relativos à diversidade cultural, relações interétnicas, relações de gênero e construção de identidades tendo em vista as diferentes formas de organização social que emergem em diferentes contextos regionais. A ‘Democracia e Políticas Públicas’ articula pesquisas que analisam a dinâmica institucional da democracia contemporânea, abordando os processos decisórios e o papel das organizações sociais na elaboração de políticas públicas. Também aborda temas relevantes para a construção democrática como: participação política, sociedade civil, movimentos sociais, cidadania.
Início
As aulas iniciam no dia 14 de março e os acadêmicos devem cumprir - no mínimo - o total de 26 créditos entre as disciplinas obrigatórias e eletivas. O tempo de conclusão do curso é de 24 meses. As aulas são ministradas nas segundas e terças-feiras, nos períodos: matutino e vespertino. Os interessados podem consultar o edital no endereço: www.unioeste.br/pos/cienciassociais.

Sem nome %281144 x 250 px%29