Para marcar o pré-lançamento do ENINC, que vai reunir inovações do setor e terá como tema central a construção do futuro, o professor de Economia Marcelo Cortes Neri ministra a palestra "A movimentação das classes sociais brasileiras, com ênfase na classe média para os próximos 30 anos, e as influências para o setor da construção civil". O pré-lançamento do ENINC, para empresários do setor e estudantes universitários, será realizado no Auditório do Sinduscon Norte, na Avenida Maringá, 2.400, às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3327-6777.
De acordo com o coordenador estadual da Construção Civil do Sebrae/PR, Edison Charavara, o ENINC é um evento estratégico para o setor, no Paraná. "Principalmente pelo foco na inovação e na temática de como serão as construções do futuro. O ENINC antecipa informações para os empresários da construção civil pensarem estrategicamente em novos patamares de desenvolvimento, em aspectos como moradias, mobilidade urbana, modelos de trabalho e novas tecnologias, por exemplo", avalia.
Ricardo Magno, consultor do Sebrae/PR em Londrina, explica que, nos últimos anos, grande contingente de consumidores ingressou na Classe C. Segundo ele, o Sebrae/PR é parceiro do ENINC porque o evento se preocupa com o futuro do País. "As empresas precisam trabalhar hoje e olhar para o amanhã em termos de tecnologias construtivas, relacionamento com o consumidor e atendimento às necessidades dos clientes", diz.
Clóvis Bohrer, organizador do ENINC, relata que a palestra proferida por Marcelo Neri, especialista em macroeconomia, irá abordar as mudanças no mercado imobiliário em razão da nova configuração das classes econômicas. "Neri estuda a mobilidade das classes sociais e irá trazer informações sobre as mudanças no cenário econômico nos próximos 30 anos em razão da ascensão das classes C e D, principalmente", diz.
ENINC 2012
O tema do ENINC 2012 será "A construção do futuro". A programação do evento contará com palestras e conferências proferidas por convidados de reputação nacional e internacional, apresentação de cases da atualidade e de projetos conceituais.
O evento tem como objetivo discutir como será a realidade no mercado da construção civil nos próximos 30 anos, quais as possibilidades para atender as necessidades desse futuro consumidor, e como a cadeia produtiva da indústria estará construindo essas próximas décadas, não apenas sob a ótica de mercado e de seus serviços, mas também cultural.
Gerson Guariente, presidente do Sinduscon Norte, afirma que a proposta do ENINC é trazer para o empresariado a inovação como uma ferramenta permanente. "Em 2012, o evento vai olhar para as prospecções do que irá acontecer na construção civil e na sociedade. Será uma forma de refletir, repensar nas certezas que temos em relação a nossa atividade profissional para os próximos 30 anos", acrescenta.
Ricardo Magno enfatiza que o mercado da construção civil exige que o profissional esteja em constante renovação e acompanhamento das tendências. "Pensar em inovação e em técnicas construtivas diferenciadas é fundamental para quem está no mercado. O ENINC é uma oportunidade imperdível para que os empresários de micro e pequenas empresas busquem atualização", finaliza.
O ENINC é dirigido para empresários relacionados ao setor da construção civil no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Da Assessoria
GERAL
ENINC 2012 será lançado em Londrina no próximo dia 19
O pré-lançamento da quarta edição do Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil (ENINC) está marcado para o próximo dia 19 de julho. O evento, com foco nas novidades da construção civil e suas tendências para os próximos anos, é realizado anualmente pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR). Em 2012, o ENINC acontece em Londrina, nos dias 20 e 21 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga, e é organizado pelo Sinduscon Norte, com apoio do Sebrae/PR.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade